Rui Car
20/01/2017 10h45 - Atualizado em 20/01/2017 08h47

Sem família, mulher convida estranhos para não passar o aniversário de 100 anos sozinha

“Estou ansiosa para que as pessoas venham me visitar”

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Quando estava prestes a completar 100 anos, Nellie Osborn começou a se preocupar que passaria a data sozinha. Sem familiares próximos e com poucos amigos, a aposentada encontrou a alternativa perfeita para celebrar o centenário: convidar estranhos para uma festa.

 

Nellie vive sozinha após a morte de seu segundo marido, há mais de 30 anos, e a maioria de seus amigos já se foram ou mudaram-se para regiões longe de sua casa. Seu único companheiro é o cãozinho de estimação Scruffy, que está sempre com ela. O aniversário aconteceu no último domingo (15) e Nellie abriu sua casa para 40 estranhos de sua vizinhança que atenderam ao convite. “Estou ansiosa para que as pessoas venham me visitar”, disse.

 

Mesmo sofrendo de demência, a simpática senhora recebeu a todos entre 2 e 4 da tarde. “Por algumas horas está bem, mas não posso mais do que isso”. Entre os presentes estava o amigo Deryck Sutton, de 81 anos, que ajuda a cuidar de Nellie e a visita semanalmente desde que a conheceu em 1983. “Quem cuida dela sou eu e um vizinho. A festa foi um sucesso, havia de 30 a 40 pessoas que apareceram para comemorar, incluindo sua enteada, Jane Smith, e o veterinário local”, contou Deryck animado.

Justen Celulares