Rui Car
04/10/2018 13h48

Sem querer, pai começa incêndio florestal em chá de revelação

Ele tentou algo mais original

Assistência Familiar Alto Vale
Portal Sempre Família

Portal Sempre Família

Delta Ativa

Se você quiser fazer um chá de revelação criativo para contar aos amigos e à família o sexo do seu bebê, pegue leve. A ideia do norte-americano Dennis Dickey acabou causando um incêndio de 19 mil hectares, um prejuízo de 8 milhões de dólares e uma pena de liberdade condicional por cinco anos.

 

O caso ocorreu em abril de 2017, mas só na última sexta-feira (28/09) Dickey se declarou culpado pelo incêndio. De acordo com seu testemunho, em vez de revelar o sexo do seu bebê pela cor do recheio de um bolo ou do papel picado dentro de uma bexiga, o homem de 37 anos tentou algo mais original: ele produziu um alvo feito de tannerite – uma substância altamente inflamável – que explodiria ao ser alvejado por Dickey, revelando pólvora azul ou rosa.

 

Dickey levou a família e os amigos para uma área aberta perto de uma floresta no Arizona e executou seu plano. Ao atirar com seu rifle, o alvo de fato explodiu, mas rapidamente deu início a um incêndio que o grupo não conseguiu controlar. O clima seco fez com que o fogo ganhasse grandes proporções e queimasse uma área de 19 mil hectares, causando um prejuízo estimado em 8 milhões de dólares.

 

Ele imediatamente chamou os bombeiros e a polícia, explicando que tinha sido “um completo acidente”. Semana passada, Dickey foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, a prestar serviços para a comunidade e a pagar uma multa equivalente a R$880 mil em até 20 anos. Não foi revelado se ele se tornou pai de um menino ou de uma menina.

Justen Celulares