Rui Car
19/12/2017 09h55 - Atualizado em 19/12/2017 09h21

Seu emprego pode estar fazendo você ganhar peso, alerta estudo

Biggins deu algumas sugestões

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Um novo estudo sugeriu que seu emprego pode ser a razão do seu ganho de peso.

 

Compartilhar é cuidar, mas parece que aqueles bolos que seus colegas de trabalho levam para o escritório podem estar causando um impacto maior do que você imagina.

 

De acordo com um estudo realizado pela CV-Library, quase um terço dos trabalhadores do Reino Unido afirmam que vários aspectos de seus empregos provocaram um certo ganho de peso.

 

No entanto, o efeito causado pelos quilos a mais em profissionais ao redor do país, não se restringe à aparência física.

 

Dos 1.200 trabalhadores que admitiram que seus empregos estão causando um acúmulo de quilos extras, 75,7% revelaram que isso fez com que eles se sentissem infelizes, como resultado.

 

Lee Biggins, fundador e diretor da CV-Library, explicou a dificuldade em equilibrar um estilo de vida saudável e uma carreira exigente.

 

“Manter um estilo de vida saudável, pode parecer um emprego, por si só, então não é surpreendente ver que o trabalho tem um impacto nos hábitos alimentares e na prática de exercícios de muitos dos profissionais britânicos”.

 

“Dito isso, é preocupante descobrir que um percentual tão alto de pessoas está infeliz, como resultado”.

 

“O ganho de peso no trabalho é compreensível, principalmente se você passa o dia todo sentado diante de um computador e não consegue encontrar tempo para ir à academia ou fazer exercícios após o expediente”.

 

As cinco principais razões pelo ganho de peso no trabalho provavelmente não irão surpreendê-lo.

 

Passar o dia todo sentado no escritório é o principal culpado, com 50,1% dos entrevistados atribuindo o ganho de peso a este fator.

 

As outras razões incluem não ter tempo para fazer exercícios, petiscar no trabalho ao longo do dia, comer mais por causa do estresse, e ter colegas que trazem alimentos pouco saudáveis para compartilhar no escritório.

 

Biggins deu algumas sugestões de maneiras pelas quais os empregadores podem convencer seus funcionários a incorporar escolhas mais saudáveis em suas rotinas diárias.

 

“Caminhar ou usar a bicicleta para ir ao trabalho é uma ótima forma de ajudar os trabalhadores a fazer exercício,” diz ele.

 

“Além disso, coisas baratas como almoços me equipe ou lanchinhos saudáveis para todos, além de descontos em academias parceiras, são formas positivas de incentivar as pessoas a cuidar de si mesmas”.

 

 

Sabrina Barr

The Independent

Justen Celulares