Rui Car
30/05/2017 09h05 - Atualizado em 30/05/2017 08h15

Turista britânico morreu durante férias na Grécia em estranho acidente com sofá inflável

Simon morreu após parar de respirar inesperadamente

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Um turista britânico morreu num acidente envolvendo um sofá inflável puxado por uma lancha, enquanto sua parceira olhava horrorizada.

 

Simon Crewe, pai de três filhos, passou seus últimos dias tirando as “férias da sua vida” na ilha grega de Cefalônia, onde ocorreu o acidente.

 

O homem, de 57 anos de idade, estava com o irmão, David, de 62 anos, enquanto sua parceira, Vicki Hewitt assistia os dois da praia, quando ouviu um “grande estrondo”.

 

Acidente – Simon morreu após parar de respirar inesperadamente em um sofá inflável durante férias na Grécia (fotos: SWNS)
 

O amigo de Simon foi jogado para fora do objeto inflável e o grupo percebeu que Simon havia parado de respirar.

 

Vicki observou horrorizada quando o condutor da lancha aplicava os primeiros socorros e tentava reanimar seu marido, que faleceu, apesar de todos os seus esforços.

 

Vicki disse: “Simon queria que eu participasse também, mas eu estava com dor nas costas, então outra mulher foi no meu lugar”.

 

“Não temos coletes salva-vidas, mas os três homens que estavam no sofá inflável tinham. De repente, houve um enorme estrondo. Não sabíamos o que havia acontecido, já que estávamos olhando para outra direção”.

 

David, que foi atingido por algo durante o incidente, disso que também ouviu um “enorme estrondo”, e viu seu amigo sendo atirado no mar.

 

“Quando olhei na direção de Simon, não soube o que havia acontecido, mas eu o vi morrer”, disse ele.

 

Vicki disse que ela “gritou a plenos pulmões por ajuda” tão logo percebeu o que havia acontecido e viu quando o condutor da lancha tentou reanimar seu marido.

 

“Estávamos a uma distância de 20 metros da praia e ninguém me ouviu gritando por socorro”.

 

Tragédia – Simon estava nos últimos dias das “férias de sua vida” na ilha grega de Cefalônia.
 

Simon, que iria ser avô em agosto, foi levado para o hospital, mas infelizmente veio a falecer. Sua morte, que ocorreu no resort de Lassi, está sendo descrita como inexplicável. Um inquérito está prestes a ser iniciado na Grécia.

 

“Foi o pior dia da minha vida”, disse Vicki. “O único conforto que consigo extrair do ocorrido é que todos, incluindo Simon, tiveram as melhores férias de suas vidas, cheia de diversão e risos. Nunca vamos esquecer o que vivemos antes da tragédia”.

 

Um porta-voz do Foreign and Commonwealth Office disse ter oferecido aconselhamento para a mulher de um homem britânico que havia morrido na Grécia, e está em contato com as autoridades gregas.

 

 

Ellen Manning
Yahoo News UK

Justen Celulares