Rui Car
23/05/2018 09h03 - Atualizado em 23/05/2018 09h07

Turista inglesa se surpreende ao descobrir que “piscina de borda infinita” em hotel do Vietnã era apenas uma pequena banheira

Uma piscina de borda infinita com vista para a cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

É muito fácil ser atraído por fotos tentadoras de hotéis e sites de reservas, mas a realidade nem sempre é tão atraente quanto se sugere muitas vezes, como descobriu recentemente uma turista britânica, ao viajar para o Vietnã.

 

Jenny Kershaw estava esperando uma linda piscina de borda infinita com vista panorâmica no hotel Vietnam, onde ela fez a reserva, através do site Booking.com. Em vez disso, ela encontrou uma banheira de azulejos tão pequena que a esteira que dava acesso à escada da piscina não era grande o suficiente para conter a última letra da palavra “bem-vindo”.

 

Kershaw postou um tweet com as imagens lado a lado da piscina real e a exibida no Booking.com, com emojis de riso e choro. O tweet rapidamente se tornou viral.

 

Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Nossa piscina no hotel Vietnam…booking.com VS realidade  foi a gota d’água naquele lugar
 

O Booking.com respondeu no Twitter: “nossa equipe de suporte pode confirmar o ocorrido e ajudá-lo a fazer uma reclamação”. Kershaw encarou a situação com bom humor, respondendo que não queria fazer uma reclamação e observando que a foto no Booking.com já havia sido alterada.

 

Ver imagem no Twitter
 

Olá, Jenny, nossa equipe de suporte pode confirmar o ocorrido e ajudar a fazer um queixa. Recomendamos que você envie as fotos para o e-mail [email protected], incluindo o número de confirmação. Nossa equipe lhe dará um retorno assim que possível.

 

Está tudo bem, não quero fazer uma reclamação… só foi engraçado. E eu percebi que as fotos já foram convenientemente mudadas no site … pic.twitter.com/QXhOoM5A0A

 

O Booking.com fez a seguinte declaração para o Insider: “Em casos muito raros nos quais detectamos potenciais disparidades na apresentação de uma propriedade, seja por meio de fotos ou pelo oferecimento de comodidades enganosas, levamos o ocorrido a sério e procuramos fazer os ajustes necessárias, de modo que nossos clientes tenham expectativas precisas sobre suas acomodações”.

 

A experiência de Kershaw’s não é única. Vários hotéis pelo mundo adulteram suas propagandas em seus sites e em sites de terceiros, utilizando truques como fechar o ângulos das fotos ou realizar edições no photoshop.

 

O site de reservas Oyster.com, que envia inspetores aos hotéis que promove, compilou uma ”galeria de hotéis desonestos”, comparando as fotos de divulgação com as instalações reais, após visitas aos locais.

 

Entre os piores hotéis que figuram na galeria do Oyster.com, estão o AVA Hotel & Suites em Atenas, que parece ter usado uma foto editada da Acrópole para dar uma falsa impressão de proximidade com o hotel e o Puerto Vallarta, no México, que editou a foto de uma varanda para que o local parecesse um paraíso tecnicolor.

 

O Oyster.com também alerta os turistas para que tomem cuidado com hotéis não incluídos em sua lista. O Samsara Cliff Resort & Spa na Jamaica, por exemplo, tinha em seu site a foto de um sorridente treinador de tênis segurando uma bola e uma raquete, mas nenhuma foto de uma quadra de tênis. Tudo fica mais claro quando você olha a foto tirada pelo inspetor do Oyster.com, que mostra uma quadra totalmente desgastada, precisando de muitos reparos, incluindo a troca da rede central. (Yahoo!)

 

 

 Jo Caird

Justen Celulares