Rui Car
03/03/2017 13h49

Uma ideia genial para salvar as praias: uma máquina que transforma garrafas de cerveja em areia

A marca DB Export criou uma máquina maravilhosa

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Muitos países litorâneos sofrem com um problema ambiental sobre o qual pouco se fala: suas praias estão ficando sem areia. A culpa, como quase sempre, é do ser humano.

 

Embora a areia seja usada em muitas indústrias, como a farmacêutica, é o setor de construção que está causando mais danos aos paraísos naturais. Dado que a areia do deserto não tem as características ideais, todos os anos o setor de construção usa milhões de toneladas de areia das praias em suas obras.

 

A Nova Zelândia é um dos países que mais está sofrendo as consequências deste problema, e por isso decidiu criar uma solução. Qual? Usando os consumidores de cerveja.

 

A marca DB Export criou uma máquina maravilhosa que tritura as garrafas e as transforma em um tipo de areia ideal para o uso no ramo de construção. Desta maneira, é possível evitar a exploração da areia das praias.

 

Esta engenhosa invenção foi colocada em bares espalhados pelo país, facilitando a tarefa da reciclagem. Quando terminar de tomar sua cerveja, você pode colocar a garrafa de vidro na máquina e ver como o “milagre” acontece. Por mais surpreendente que pareça, cada garrafa se converte em cerca de 200 gramas da valiosa areia.

 

De acordo com os dados fornecidos pela marca, dois terços das praias do mundo estão se retraindo por causa deste problema. Com esta iniciativa, a empresa quer que cada um de seus consumidores possa contribuir com seus grãos de areia para salvar as praias e proteger o meio ambiente.

 

 

Fernando Gonzalo
Yahoo Noticias

Justen Celulares