Rui Car
11/05/2017 16h10 - Atualizado em 11/05/2017 13h49

Uma taça de vinho por dia? Descubra o que este hábito pode fazer com a sua pele

Vinho branco pode causar problemas de pele

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Para muitos, tomar uma taça de vinho por dia é mais do que uma prática, é um ritual seguido ao pé da letra. No entanto, parece que isso pode ser prejudicial para a pele.

 

Muitos de nós chegam a sorrir enquanto pensam na ideia de chegar em casa após um longo dia e desfrutar deste relaxante elixir. Mas parece que é melhor dizer adeus a este “vício”,  por mais que ele nos ajude a perder peso.

 

Vários estudos afirmam que tomar meia taça de vinho tinto é benéfico para a saúde. De acordo com uma publicação de 2012 da revista científica British Medical Journal, este hábito pode evitar 4.500 mortes por ano apenas no Reino Unido. É claro que esta teoria também tem muitos detratores.

 

Mas parece que foi descoberta uma pequena desvantagem no consumo (mesmo que moderado) do vinho branco. Ao escolher este tipo de bebida, sua pele pode sair prejudicada. A American Academy of Dermatology publicou recentemente um estudo realizado pelo professor Wen Qing Li. Este estudo demonstrou uma ligação entre o consumo do vinho branco e outras bebidas, e o aumento da ocorrência de rosácea.

 

A rosácea é uma inflamação crônica da pele que afeta os vasos sanguíneos e normalmente ocorre no rosto e pescoço, causando vermelhidão da pele.

 

Após analisar quase 83.000 mulheres, foi demonstrado que o consumo de 1 a 3 taças de vinho branco por dia aumenta o risco da doença em 14%. Se o consumo for maior do que 5 taças, o risco chega a 49%.

 

É claro que o vinho não é o único causador desta inflamação. A cafeína, o sol e alimentos muito temperados também podem causar a rosácea.

 

Agora, só nos resta nos acostumar com a ideia de que o vinho branco pode causar problemas de pele.

 

 

Aida Ortega | Woman.es
Woman.es

Justen Celulares