Rui Car
16/11/2017 16h10 - Atualizado em 16/11/2017 13h46

Uso indevido de fones de ouvido está causando perda de audição entre os jovens

O indicado é baixar o volume

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Hoje em dia é muito comum ver diversos jovens curtindo um som em seus fones de ouvido pelas ruas. Mas segundo o Conselho Federal de Fonoaudiologia, é preciso ficar alerta com os danos causados por esses aparelhos.

 

Isso porque o número de pessoas com problemas auditivos está aumentando por conta do volume do som. “Os adolescentes usam esse equipamento de som com volume muito alto. A gente vem notando que a audição deles não é tão normal como antigamente, já tem mais perda. E se continuar a usar esse som alto, eles terão uma perda irreversível, não volta mais ao normal”, disse Thelma Costa, presidente do CFF.

 

Ela segue indicando que as pessoas ajudem a monitorar o volume de quem está próximo. “Se você estiver a 1 metro da pessoa e ouvir o que ela está escutando, ela provavelmente terá uma perda de audição. A 1 metro de distância, você não deve ouvir o que a pessoa está escutando no fone de ouvido”.

 

O indicado é baixar o volume, já que os aparelhos não possuem um controle máximo. Thelma diz ainda que além dos fones, as escolas também deveriam investir na estrutura das salas de aulas, para que sejam construídas em ambientes mais silenciosos e de melhor acústica.

Justen Celulares