Rui Car
22/11/2022 16h02 - Atualizado em 22/11/2022 16h03

VÍDEO: Faixa com “erro” em rodovia de SC chama atenção de motoristas e viraliza

Registro foi feito na SC-135 no trecho entre Videira e Rio das Antas, no Meio-Oeste

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

Delta Ativa

Os motoristas que passam pela rodovia SC-135, no trecho entre Videira e Rio das Antas, no Meio-Oeste do Estado, perceberam algo diferente nos últimos dias. A pintura da faixa central da pista chama a atenção de quem passa pelo local. Imagens que circulam na internet mostram que a faixa branca está sinuosa.

 

O trecho tem uma extensão de 16,230 km e está em obras de terraplenagem, pavimentação asfáltica, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, obras complementares. O serviço está sendo prestado pela empresa Engeplan.

 

Em nota, a empresa informou que a sinalização horizontal provisória trata de um serviço temporário que foi realizado com a intenção de minimizar os riscos de acidentes e promover maior segurança aos usuários e funcionários que trabalham na obra.

 

É apenas uma faixa de referência para evitar que os veículos invadam a pista contrária, pois diariamente é possível observar manobras e ultrapassagens arriscadas que podem custar desde danos materiais até vidas”, informou a empresa.

 

A empresa também reconheceu que primeiramente a pintura horizontal não ficou adequada e esclarece que houve uma precipitação dos funcionários ao executar a pintura sem a devida orientação. Logo que foi observado o problema, a empresa tomou as medidas necessárias para melhoria da pintura.

 

De acordo com a Engeplan, o projeto de pavimentação da obra consiste na execução de fresagem do pavimento (remoção de pavimento deteriorado) em alguns trechos com recomposição do mesmo em concreto asfáltico nos dois lados da pista de rolamento.

 

Posteriormente será aplicada em cima de todo o pavimento uma camada de microrrevestimento asfáltico e na sequência será executada a sinalização horizontal definitiva com equipamentos e materiais adequados, conforme preconiza o projeto e a boa técnica.

 

Apesar de já termos efetuado melhorias ontem com a nossa equipe, já contratamos uma empresa especializada para executar a correção, mesmo que não haja remuneração nenhuma para este serviço. Estamos aqui para trazer melhorias para a comunidade. Infelizmente não estamos a salvo de cometermos alguns erros, mas o importante é solucionar rapidamente. Estamos comprometidos em executar com qualidade e segurança todas as etapas da obra”, acrescentou a empresa.

 

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios