14/01/2022 15h22 - Atualizado em 14/01/2022 16h05

Vídeo: Galinha de SC vira animal de estimação e adora passear de carro

Família joinvilense adotou a Pio, que não dispensa um carinho e uma voltinha de carro

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Animal de estimação “diferente” gosta de passeios de carro por Joinville (Foto: Jonathan Rocha / ND)

Animal de estimação “diferente” gosta de passeios de carro por Joinville (Foto: Jonathan Rocha / ND)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

Gatos e cães são os reis quando o assunto é animal de estimação, mas em Joinville, no Norte de Santa Catarina, uma família tem uma “amiguinha” diferente.

 

Há sete meses, a Pio ganhou os corações de todos de uma família da cidade. O empresário Edson tem uma agropecuária e todos os dias vende rações para animais diversos e quem chega já recebe uma surpresa logo de cara, a Pio está sempre disposta a ganhar carinho.

 

Ela se adapta bem, gosta de ficar no colo, gosta do milho dela, é exigente com a comida”, brinca.

 

Mas não é só milho e carinho que a Pio gosta. Falou em passeio de carro ela é a primeira a se animar. Todos os dias ela vai ao trabalho com o Edson e fica à vontade quando o motor do carro liga. “É um bichinho que pegamos apreço, gostamos muito dela”, fala o empresário.

 

A médica veterinária Milena Ferrarini da Silva explica que adotar uma galinha como animal de estimação exige alguns cuidados. “É preciso conhecer a espécie,o  comportamento, os hábitos alimentares, ambiente adequado, se tolera outros animais. O maior risco é o de acidentes, porque ela pode se debater, se machucar, cair. Já tivemos acidentes com ventilador de teto, por isso recomendamos soltar com supervisão para ter controle de onde a ave vai andar, para não se machucar”, salienta.

 

A família joinvilense cuida da Pio como se fosse da família. Para garantir que a Pio não tenha problemas, ela não convive com os outros animais da casa. Especial, a galinha é jovem, mas deve ter vida longa na casa da família. “Ela nasceu com cinco dedinhos, percebemos que é especial. Já veio gente querendo comprar, mas não tem preço, essa vai ficar pra família, não vai para a panela”, brinca.

 

 
Fonte: ND+
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios