Rui Car
29/09/2022 10h31

VÍDEO: Ovelhas perdidas seguem corredora e viralizam na França

Encontro curioso foi registrado em uma trilha e compartilhado pelo departamento francês de Puy-de-Dôme no Instagram

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Pixabay

Foto: Divulgação / Pixabay

Delta Ativa

Na França, uma mulher foi perseguida por um rebanho de 100 ovelhas enquanto corria em uma trilha. A corredora havia encontrado o rebanho perdido na mata quando os animais começaram a segui-la. A atriz Eleanor Scholz contou sobre seu encontro inusitado com a mulher e suas seguidoras.

 

Eleanor também estava correndo quando se deparou com a situação da mulher, que parou para conversar com ela.

 

No vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível observar que os animais aguardam a corredora, que para e conversa com Eleanor. Ao final da conversa, a mulher segue correndo e as ovelhas continuam atrás dela.

 

Segundo especialista do MSD Veterinary, esse comportamento é comum entre as ovelhas. “As ovelhas exibem um instinto social intensamente gregário que lhes permite se relacionar intimamente com outras ovelhas e preferencialmente com membros do rebanho relacionados. Os movimentos de mentalidade de bando protegem os indivíduos dos predadores”, explica.

 

As ovelhas instintivamente se juntam e seguem um líder; no caso, a corredora francesa foi a escolhida da vez. Além disso, quando uma das ovelhas se move, as outras acabam acompanhando-a.

 

Em seu relato, Eleanor explicou que a mulher iria correr até o local onde havia avistado alguns pastores, para buscar orientações sobre o que fazer com o rebanho desaparecido. “Não teria sido difícil perguntar para aquela pequena comunidade e descobrir a quem elas pertencem, já que as ovelhas foram todas pintadas para identificar de qual fazenda elas vieram”, afirmou ela.

 

Eleanor diz também que as ovelhas estavam pintadas para que fosse possível identificar a quem elas pertenciam, o que tornaria mais fácil encontrar o responsável pelos animais.

 

A atriz, se divertindo com a situação, imaginou como seria a reação do fazendeiro que perdeu o rebanho inteiro.

 

 

 
 
Fonte: ND+
Anuncie Aqui