Rui Car
02/04/2018 15h10 - Atualizado em 02/04/2018 14h11

Vinho preto chega para agradar o seu gótico interior

Se você não estiver com humor para tomar um rosé ou prosecco

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Geralmente a escolha de um vinho se limita ao tinto e o branco, ou ao rosé, quando a ideia é sair da rotina. Ano passado, a novidade da vez foi o vinho azul, embora não parecesse muito apetitoso. Agora, eis que surge uma alternativa mais saborosa e elegante: o vinho preto.

 

Você ficará feliz em saber que a cor desse vinho não se deve à adição de corantes artificiais. Ele provém da indigotina, um corante extraído de plantas, e da antocianina, um pigmento encontrado na casca da uva.

 

Basicamente, trata-se de um vermelho muito escuro e, aparentemente, quando se toma um gole, é possível notar que as lágrimas do vinho são vermelhas.

 

De acordo com os editores do Washington Post que experimentaram alguns vinhos pretos, estes variam em sabor, mas um elemento comum é o gosto de amora-preta.

 

E como não poderia deixar de ser, a novidade está fazendo o maior sucesso no Instagram com a hashtag #blackwine (#vinhopreto) entre os apreciadores de comida. A pergunta que não quer calar: onde comprar?

 

É difícil identificar o que é ou não um vinho preto, já que, tecnicamente, são vinhos tintos, mas parece haver uma seleção deles disponível em supermercados do Reino Unido, se puder levar os nomes em consideração.

 

É possível comprar um Kit com três Black Shiraz na Amazon por cerca de £ 30 (R$ 140,00), e a rede de supermercados Co-op alega vender o produto em vários locais (mas não revela o preço no site). O vinho quase preto The Black Stump Durif Shiraz 2017 está disponível no site Laithwaite’s Wine por £ 9,99 (R$ 46,00).

 

Em outras palavras, o preço é bastante razoável e você consegue apreciar essa bebida um tanto quanto vampiresca, sem ir à falência.

 

Alice Sholl

Justen Celulares