Rui Car
28/06/2021 16h13

Vira-lata caramelo aparece em captura de Lázaro Barbosa e “quebra” a web

Aparição de cachorro em imagens durante a captura de Lázaro viralizaram na web que não perdoa e "abusa" dos memes

Assistência Familiar Alto Vale
Vira-lata camarelo aparece durante prisão de Lázaro e “quebra” a web (Foto: Reproução / Redes Sociais)

Vira-lata camarelo aparece durante prisão de Lázaro e “quebra” a web (Foto: Reproução / Redes Sociais)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (28) a busca pelo serial killer Lázaro Bárbosa. Ele foi preso após 20 dias de procura intensa na região de Goiás. Ele acabou sendo baleado pela polícia em troca de tiros e não resistiu aos ferimentos.

 

A captura, no entanto, acabou chamando a atenção dos internautas por um motivo um tanto quanto inusitado: a aparição de um cão de pelagem caramelo durante a ação da polícia.

 

A web não “perdoou” e reagiu alegando que o “vira-lata caramelo” é quem teria encontrado Lázaro. “Não podia faltar um cachorro caramelo na captura do Lázaro. Presente em todos os lugares”, disse um internauta.

 

Outro usuário afirmou que por ter achado Lázaro, o cão merecia aparecer na cédula de R$ 200. Veja as reações:

 

 

Prisão e morte

 

Conforme apuração da Record TV, Lázaro Barbosa foi morto após uma troca de tiros com a polícia. Segundo confirmou um coronel da polícia goiana ao jornalista Roberto Cabrini, logo após ser apreendido, o homem de 32 anos foi levado com vida ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas (GO), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 

O homem que ficou conhecido como serial killer do Distrito Federal estava foragido pela zona rural de Goiás. Lázaro é apontado como responsável pela morte de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal.

 

Habilidade na fuga

 

Durante a fuga, a polícia disse que o acusado circulou por áreas rurais com habilidade, agindo sempre da mesma maneira: armado, invadindo fazendas para se alimentar, beber e descansar, obrigando os moradores a cozinhar para ele.

 

Lázaro Barbosa foi encaminhado ao hospital em ambulância – Foto: Reprodução/ND

Lázaro Barbosa foi encaminhado ao hospital em ambulância (Foto: Reprodução)

Em duas semanas, ele matou pelo menos quatro pessoas, baleou outras três e fez reféns em chácaras. No passado, além dos crimes na Bahia, se envolveu com agressões em Goiás, roubos e estupros em Brasília.

 

Além do massacre da família Vidal, de acordo com a Polícia Civil, Lázaro coleciona três mandados de prisão em aberto por roubos e estupro, em Goiás, e por um homicídio na Bahia. No Distrito Federal, ele é investigado por homicídio e roubo seguido de estupro. Além disso, o acusado está foragido da penitenciária de Águas Lindas de Goiás há mais de três anos.

 

Apesar de circular por povoados e propriedades rurais, Lázaro já usou a tecnologia para o interesse próprio. Redes sociais serviram como facilitador, onde se passava por bom rapaz e se aproximava de vítimas.

 

Em 2013, após ter sido preso, passou por avaliação feita por uma junta médica. Na época tinha 26 anos, e o laudo apontou características de personalidade agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações  sexuais e sentimentos de angústia.



SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares