Rui Car
07/03/2018 10h45 - Atualizado em 07/03/2018 09h10

Visando acabar com a violência, escola oferece dinheiro para que alunos não briguem

Eles disseram que a quantia é um incentivo para que se comportem melhor

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Uma escola na Filadélfia, nos Estados Unidos, já não sabia mais o que fazer para combater a violência entre seus alunos. Foi então que eles encontraram a única opção que os faria parar: dar dinheiro a quem tiver bom comportamento.

 

Segundo informações da NBC, cada aluno que ficar longe de brigas recebe a quantia de 100 dólares (cerca de R$ 320) ao fim do curso, quando se formarem. Caso algum deles quebre o acordo, todos perdem o dinheiro. O colégio fica em uma das regiões mais perigosas da Filadélfia, o que faz a violência uma realidade natural aos olhos dos jovens estudantes.

 

A reportagem conversou com os alunos para saber qual a opinião deles sobre a medida e a maioria se mostrou à favor. Eles disseram que a quantia é um incentivo para que se comportem melhor – além de conquistar boa fama entre os colegas.

 

Segundo a diretora do colégio, Stephanie Andrewlevich, os jovens estão ganhando status por saberem resolver problemas de forma pacífica e por ficarem fora de encrenca. “Eles têm uma escolha, ou se tornam violentos como estão acostumados a ver em seu dia a dia, ou serem um modelo de paz para a escola e nossa comunidade”. Será que no Brasil funcionaria…?

Justen Celulares