Rui Car
31/01/2017 17h10 - Atualizado em 31/01/2017 13h56

Você está em um relacionamento? Confira dicas para não engordar

Pedir opções mais saudáveis nos restaurantes

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Não sabemos se é por causa da felicidade ou pela inércia de apostarmos sempre no programa filme/sofá/pizza quando estamos em um relacionamento, mas a verdade é que o amor engorda. “Encontrar nossa metade da laranja pode nos fazer mais felizes, mas também pode nos fazer engordar,” diz Blanca Galofré, nutricionista e coach nutricional da Planet Diet. Blanca acrescenta que, em média, “quando encontramos um parceiro e começamos a viver juntos, acabamos ganhando cerca de sete quilos”. Os motivos? A vida mais tranquila e sedentária, menos “pressão” para ser atraente, já que não é mais preciso sair para “conquistar” alguém. É possível combinar a felicidade de um relacionamento com um peso saudável? Com certeza! Confira os conselhos de Blanca a seguir.

 

Manter uma vida ativa. Os dois podem ir juntos à academia, começar a correr, sair para caminhar, fazer ioga, contratar um personal trainer… É preciso encontrar uma atividade física que motive o casal e transformá-la num momento divertido. “O esporte une muito,” explica Blanca.

 

Pedir opções mais saudáveis nos restaurantes.Quando estamos num relacionamento, muitas vezes pedimos sobremesas ricas em açúcares, mas também é possível incentivar um ao outro a pedir as opções mais saudáveis do cardápio. É o momento de pensar se vale a pena pedir uma porção extra de batatas fritas, ou se é melhor escolher saladas, legumes, pratos assados e grelhados.

 

Planejar as refeições em casa. Planejar o menu da semana ajuda a manter uma vida mais saudável, incluindo todos os nutrientes que o corpo precisa. Fazer compras juntos, preferivelmente sem fome, para não cair nas tentações, e equilibrar o carrinho comprando frutas, vegetais e alimentos de qualidade – são conselhos que devemos seguir sempre.

 

Traçar objetivos em comum. Graças às redes sociais vemos como cada vez mais casais se comprometem juntos a perder os quilos extras. O fato de se unirem para alcançar um mesmo objetivo faz com que seja mais difícil desistir, já que ambos compartilham os mesmos hábitos. A meta deve ser comer de forma mais saudável e equilibrada e manter a forma. “Ter uma alimentação saudável não é importante apenas para se manter magro, mas também para fortalecer o sistema imunológico e a saúde,” explica Blanca.

 

Deixar o álcool para as ocasiões especiais. “Embora seja muito tentador acompanhar nossas refeições com cervejas, vinhos e coquetéis, é melhor deixar o álcool para as ocasiões especiais,” diz Blanca. Para o dia a dia existem opções mais saudáveis, como os sucos naturais e a água.

 

Permitir que aquele que tem melhores hábitos, “lidere”. Geralmente um dos dois tem hábitos melhores, por isso o ideal é que, em vez do “saudável” adotar os costumes prejudiciais do outro, o contrário aconteça. “É importante dizer ao outro que não estamos fazendo isso porque não gostamos da sua aparência, e sim porque ele se sentirá melhor consigo mesmo. É provável que seja difícil no começo, mas rapidamente ele mudará de ideia,” explica Blanca.

(Foto: Pixabay)
 
 
Escolher presentes saudáveis. No dia dos namorados e em datas especiais muitas pessoas dão caixas de bombons ou outros doces de presente. Existem alternativas igualmente românticas que permitem surpreender o outro sem contribuir para que a outra pessoa ganhe peso. Que tal um plano detox? Um período de matrícula na academia? É claro que é preciso ter certeza que a outra pessoa quer receber este presente, caso contrário ela poderá interpretar como uma indireta, que pode ferir sua sensibilidade.
 
 
Seguir um plano de desintoxicação juntos. Fazer uma dieta conjunta também é um bom estímulo para evitar que o amor nos faça ganhar alguns quilos a mais. Seguir um plano de desintoxicação juntos pode potencializar os resultados, já que por ser um objetivo comum, normalmente ambos estarão mais motivados para seguir em frente.
 
 

Javier Sánchez
Yahoo Vida y Estilo

Justen Celulares