Rui Car
25/08/2017 08h15 - Atualizado em 25/08/2017 08h16

Você não vai acreditar, mas estes cafés da manhã podem ajudar a perder peso

As dicas são deliciosas

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Há algo no café da manhã que o transforma na refeição mais especial do dia. Não é simplesmente o fato de médicos e nutricionistas ressaltarem a sua importância e afirmarem que não comer nada pela manhã é uma péssima ideia. O que queremos dizer vai muito além disso. Para começar, em alguns finais de semana somos capazes de sacrificar o almoço para tomar um café da manhã reforçado, e esta refeição única ganhou até um nome específico: brunch. Quando estamos de férias e nos hospedamos em hotéis, o café da manhã (quando está incluso no valor da diária) é a estrela do dia. Muitos chegam a dizer que “não são pessoas” antes de tomar um café e comer pela manhã. Se o fato de fazer ou não uma refeição consegue abalar tanto alguém, ela deve mesmo ser muito importante. Além disso, há outro argumento a seu favor: o que você consome no café da manhã pode ajudá-lo, se o seu objetivo é perder peso. Isso mesmo, você ouviu bem. Os especialistas descobriram, com o passar dos anos, que há alimentos que, quando ingeridos pela manhã, podem nos ajudar a emagrecer. Você vai se surpreender ao descobrir quais são.

 

Ovos no café da manhã: uma ótima opção para perder peso (Pexels)
 
Ovos. Um estudo realizado pela universidade norte-americana de Saint Louis descobriu que comer dois ovos pela manhã pode favorecer a perda de peso no caso de indivíduos que estão seguindo alguma dieta para emagrecer. A pesquisa durou oito semanas e envolveu dois grupos de voluntários. Os que haviam consumido ovos pela manhã perderam peso, gordura corporal e medidas na cintura.
 
 
Carne de frango e brócolis: um café da manhã saudável (Pexels)
 

Carne. Em 2016 o personal trainer britânico Greg Cornthwaite descobriu que comer carne no café da manhã pode ajudar a perder peso e gordura corporal. O experimento foi realizado com porções de 500 calorias ricas em proteínas, como um espetinho de carne com brócolis cozido no vapor. O difícil é ter apetite para comer isso pela manhã…

 

 

 

Os peixes podem ser uma boa opção para começar o dia (Pixabay)
 

Peixe. Os japoneses são acostumados a comer peixe no café da manhã, e esta é uma boa opção para manter a forma. Se substituirmos as calorias dos cereais e do leite pelas proteínas do peixe, estaremos fazendo com que a nossa primeira refeição do dia seja muito mais saudável.

 

 

 

Segundo os cientistas, não há problema em comer um pedaço de bolo de chocolate pela manhã (Pixabay)
 

Bolo de chocolate. Há cinco anos um estudo da Universidade de Tel Aviv, em Israel, concluiu que comer uma porção de bolo de chocolate como parte do café da manhã, pode favorecer a perda de peso. A razão dada pelos cientistas indica que as pessoas que se davam este capricho tinham menos vontade de beliscar durante o resto do dia e, portanto, acabavam comendo menos.

 

 

 

 

A manteiga de amendoim pode fazer parte de um ótimo café da manhã (Wikipedia)
 

Manteiga de amendoim. Embora esta proposta pareça estranha devido à quantidade de calorias da manteiga de amendoim, ela é rica em gorduras saudáveis e ainda contém proteínas. Por isso, é uma opção de café da manhã saudável e, a médio prazo, pode nos ajudar a perder alguns quilos extras.

 

 

Que tal um mingau de aveia no café da manhã? (Flickr)
 

Aveia. O mingau de aveia é considerado um dos melhores cafés da manhã para manter a forma. Segundo um estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition, a aveia nos mantém satisfeitos por mais tempo do que os cereais industrializados, e oferece uma quantidade muito menor de calorias.

 

 

 

Um café da manhã farto pode ajudar a perder peso (Flickr)
 
 

Fartura. Os pesquisadores da Universidade de Loma Linda, na Califórnia, concluíram que tomar um café da manhã farto favorece a perda de peso. O que estes especialistas propõem é “tomar café como um rei” para depois comer com mais moderação, evitar beliscar alimentos pouco saudáveis entre as refeições e preparar um jantar leve, que pode até ser consumido no final da tarde. Aparentemente, quanto mais horas se passarem entre a última refeição do dia anterior e o café da manhã farto do dia seguinte, melhor para o nosso corpo.

 

 

Justen Celulares