Rui Car
09/06/2017 10h45 - Atualizado em 09/06/2017 08h20

“Você precisa fazer isso”: Uma jovem de 20 anos é julgada por induzir namorado ao suicídio

A jovem foi acusada de ser delinquente juvenil

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo

Yahoo

Delta Ativa

Uma mulher de 20 anos foi julgada por supostamente induzir o namorado ao suicídio, três anos atrás. Michelle Carter é acusada de pedir repetidamente para que seu namorado, Conrad Roy III, de 18 anos, tirasse a própria vida. Ela enviou dezenas de mensagens de texto e fez várias ligações com este objetivo quando tinha 17 anos, como parte de um “jogo doentio”.

 

 

A promotora Maryclare Flynn disse no julgamento de Michelle, que Roy estava sentado em seu veículo no estacionamento de uma loja, em julho de 2014. A caminhonete estava cheia de monóxido de carbono.

 

Michelle Carter é acusada de induzir seu namorado, Conrad Roy III, a se matar (AP)
 

Quando ele saiu do veículo, Michelle disse para ele “voltar lá para dentro”, afirmou a promotora Flynn, no julgamento que aconteceu no tribunal de Taunton, Massachusetts.

 

Ela acrescentou que Michelle, que nunca chamou as autoridades ou os pais de Roy quando ele morreu, queria a simpatia e a atenção que uma “namorada em luto” recebe.

 

O advogado de defesa, Joseph Cataldo, alega que Roy estava deprimido após a separação dos pais, além de sofrer abuso físico e verbal de seus familiares, e já pensava em suicídio há um tempo, chegando a pesquisar métodos de suicídio online.

 

Ele disse que Michelle fez o que fez para incentivar o namorado a conseguir ajuda.

 

O casal se conheceu em 2012, na Flórida, mas só se viram pessoalmente algumas vezes, mesmo morando apenas a 56 quilômetros de distância.

 

Normalmente, eles se comunicavam por mensagens de texto e chamadas telefônicas.

 

Michelle está sendo julgada por homicídio culposo (AP)
 

O Sr. Cataldo disse ao tribunal que Roy sugeriu que eles deviam fazer como Romeu e Julieta, os amantes que se matam na peça de Shakespeare, mas Michelle disse que não queria que eles morressem.

 

Ele disse: “Conrad Roy pensava em tirar a própria vida há anos”.

 

“Cometer suicídio foi ideia de Conrad Roy. Não de Michelle Carter”.

 

“Isso foi um suicídio, um trágico e triste suicídio, mas não foi um homicídio”.

 

A defesa de Michelle afirma que ela tentou conseguir ajuda para o namorado (AP)
 

Ele insistiu que a jovem lidava com os próprios problemas emocionais e tomava remédios que podem ter nublado seu julgamento.

 

A mãe de Roy, Lynn Roy, testemunhou que, após a morte do filho, ela recebeu mensagens de Michelle expressando seus pêsames, mas sem mencionar qualquer conhecimento prévio sobre quaisquer planos do rapaz de se suicidar.

 

A jovem foi acusada de ser delinquente juvenil, o que a torna passível de ser punida como adulta, caso condenada.

 

 

Foto: AP

Andy Wells

Yahoo News UK

Justen Celulares