Rui Car
29/04/2022 15h19

WhatsApp volta a apresentar instabilidade após 7 meses

Última vez que o aplicativo passou por instabilidade foi em outubro de 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Dado Ruvic / Reuters

Foto: Dado Ruvic / Reuters

Delta Ativa

Usuários do WhatsApp relataram durante a tarde desta quinta-feira (28) instabilidade no aplicativo de mensagens. A última vez que a ferramenta tinha apresentado algo semelhante foi há sete meses atrás.

 

De acordo com o Downdetector – ferramenta de monitoramento de serviços web – mais de 41 mil usuários se queixaram da situação. Entre os relatos mais recorrentes estavam: “dificuldade de conexão com os servidores”, “dificuldades no envio de mensagens” e “dificuldades no recebimento de mensagens”.

 

O aplicativo se manifestou através do Twitter que estava ciente dos problemas relatados. Por volta das 18h45, o WhatsApp relatou que o problema estava resolvido.

 

 

Além do Downdetector, usuários do aplicativo usaram o Twitter e outras redes sociais para registrar a queda no serviço.

 

Outras instabilidades

 

Não é raro o aplicativo da empresa Meta apresentar instabilidades. Em outubro de 2021, tanto a plataforma WhatsApp, quanto o Facebook e Instagram ficaram fora do ar por quase sete horas.

 

Na época diversos especialistas em segurança apontaram como possível motivo um problema nos Sistemas de Nomes de Domínio, que em inglês a sigla é DNS. Ele é responsável por traduzir nomes de sites em endereços IP para serem lidos por um computador.

 

O Downdetector havia notificado que 38% dos problemas mais notificados sobre o WhatsApp naquela situação eram com relação ao envio de mensagens.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios