Rui Car
01/08/2018 16h10 - Atualizado em 01/08/2018 14h10

Zoológico é acusado de pintar burro como zebra

Esses animais já sofrem o suficiente quando confinados em zoológicos

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Existem algumas histórias de zoológicos pelo mundo que na falta de um animal verdadeiro, tentam transformar a aparência de outros bichos para entreter seus visitantes. Já te mostramos o cachorro que teve os pelos tingidos para se parecer com um panda e agora, um zoológico no Cairo fez o mesmo com um burro.

 

A denúncia foi feita pelo estudante Mahmoud Sarhan, que ao visitar o International Garden Municipal Park, notou que a zebra do local era um pouco suspeita. Alguns detalhes o fizeram perceber que o animal era, na verdade, um burro.

 

O tamanho pequeno, orelhas longas e pontudas e manchas de tinta no focinho entregaram a farsa para Mahmoud. Ele imediatamente postou uma foto no Twitter, deixando muita gente indignada com a atitude do zoológico.

 

Muitos acharam engraçado enquanto a maioria expressou preocupação com a saúde do burro, já que os químicos encontrados na tinta podem ser absorvidos por sua pele e causar condições sérias.

 

Reprodução/Twitter @mahmoud__sarhan
 

O diretor do zoológico, Mohamed Sultan, se pronunciou sobre o caso e negou que o animal tenha sido pintado. “É muito estranho submeter animais a serem pintados para serem expostos. Nesse caso em particular, para ostensivamente enganar o público, fazendo-os acreditar que são outra coisa”, disse Joanna Grossman, gerente do Animal Welfare Institute, ao The Dodo.

 

Ela ressalta ainda que esses animais já sofrem o suficiente quando confinados em zoológicos. “Animais em cativeiro – que já enfrentam o estresse adicional de viver em um ambiente confinado e antinatural – merecem um tratamento melhor; eles não são telas que precisam ser borrifadas com pigmentos, resinas ou outras substâncias”.

Justen Celulares