Rui Car
25/05/2017 17h40 - Atualizado em 25/05/2017 13h56

41 dias: o que o Palmeiras tem pela frente até as oitavas da Libertadores

Time encara duelo decisivo pela Copa do Brasil e nove partidas do Campeonato Brasileiro

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Classificado para a próxima fase da Libertadores com a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, o Palmeiras agora tem quase um mês e meio até o mata-mata do torneio continental. O jogo de ida das oitavas de final, cujo adversário será definido em sorteio, deve ocorrer em 5 de julho, uma quarta-feira, e será como visitante. Até lá, acontece um intervalo de 41 dias e ao menos dez partidas.

 

A primeira delas será neste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira que vem, tem o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Beira-Rio – depois de vencer por 1 a 0 em casa, um empate ou uma derrota com um gol de diferença, desde que também balance a rede, garante vaga.

 

 

Confira os jogos até o mata-mata:

  • 27/05 – São Paulo – Morumbi – Campeonato Brasileiro: São Paulo x Palmeiras
  • 31/05 – Porto Alegre – Beira-Rio – Copa do Brasil: Inter x Palmeiras
  • 04/06 – São Paulo – Arena – Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético-MG
  • 07/06 – Curitiba – Couto Pereira – Campeonato Brasileiro: Coritiba x Palmeiras
  • 10/06 – São Paulo – Arena – Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Fluminense
  • 14/06 – Santos – Vila Belmiro – Campeonato Brasileiro: Santos x Palmeiras
  • 18/06 – Salvador – Fonte Nova – Campeonato Brasileiro: Bahia x Palmeiras
  • 21/06 – São Paulo – Arena – Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético-GO
  • 25/06 – Campinas – Moisés Lucarelli – Campeonato Brasileiro: Ponte Preta x Palmeiras
  • 01/07 ou 02/07 – Porto Alegre – Arena do Grêmio – Campeonato Brasileiro: Grêmio x Palmeiras

 

Se avançar de fase na Copa do Brasil, é possível que o primeiro encontro das quartas de final seja antes da Libertadores. Independentemente disso, haverá mais oito compromissos pelo Brasileiro: Atlético-MG (casa), Coritiba (fora de casa), Fluminense (casa), Santos (fora), Bahia (fora), Atlético-GO (casa), Ponte Preta (fora) e Grêmio (casa). Sequência que, para Cuca, tira tempo para correções.

 

– Você não tem os dias para trabalhar. Você tem muitos dias para (voltar a) jogar pela Libertadores, mas intercalados com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, todos campeonatos importantes. Mas tenho jogadores que chegaram e vão encorpar o time. Vão dar mais opções para podermos mexer na equipe – disse o treinador, sem pensar no que o sorteio das oitavas lhe reservará.

 

– Os (times) brasileiros sempre são os melhores, mas o River (Plate, da Argentina) deve ser o melhor no geral. Uruguaio é sempre difícil, complicado. Libertadores não é jogo de um time contra o outro, é de um país contra o outro. Às vezes, tem guerra interna, jogos nacionais. Não dá para escolher quem vai pegar. Temos que estar preparados, independentemente de quem venha.

 

 

O primeiro dos 41 dias de trabalho até o próximo compromisso pela Libertadores será na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. No sábado, o Palmeiras tem clássico diante do São Paulo, no Morumbi.

 

– É jogo de uma torcida só, e o São Paulo tem dois dias a mais de descanso do que nós. Temos que ser inteligentes, temos que escolher a estratégia certa para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado – comentou Cuca.

Justen Celulares