Rui Car
11/11/2021 14h55

“A maior de todas as paixões não tem divisão”, diz Chapecoense após rebaixamento

Verdão do Oeste, na lanterna da competição e com apenas uma vitória em 31 jogos, não tem mais "tempo" de sair do Z4 e vai jogar a segunda divisão em 2022

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Liamara Polli / Am Press & Images

Foto: Arquivo / Liamara Polli / Am Press & Images

Delta Ativa

A vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, na quarta-feira (10), decretou o rebaixamento da Chapecoense para a Série B do Brasileiro. Pouco depois, o clube publicou uma nota na internet o título: “A maior de todas paixões não tem divisão!”.

 

Apesar de lamentar a queda para a Série B com sete rodadas de antecedência, a Chapecoense tenta passar uma mensagem positiva para seus torcedores de que o clube está pronto para dar a volta por cima já na próxima temporada.

 

Seguiremos em frente. Seguiremos entre gigantes! Porque, aqui, a grandeza sempre será sobre o tamanho do coração e sobre o amor e que colocamos em tudo o que fazemos por essa camisa. Sobre o orgulho que sentimos por saber que, mesmo com tantas dificuldades e forças contrárias, continuamos em frente. Levantando e sacudindo a poeira. Prontos para dar a volta por cima”, diz parte da nota.

 

Com apenas 15 pontos em 31 jogos, a Chapecoense amarga a lanterna do Brasileirão e não pode mais alcançar o Bahia, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 36.

 

Nota na íntegra

 

A maior de todas as nossas paixões têm nome, cor e uma trajetória que dispensa apresentações; tem uma história de superação; de conquistas por mérito e luta e, também, de derrotas amargas e difíceis de digerir. Hoje, infelizmente, enfrentamos mais uma destas: os números confirmaram o nosso descenso de divisão.

 

O ano tem sido difícil, é verdade, mas também é verdade que — apoiados nas nossas próprias páginas heroicas — temos a obrigação de lembrar que isso também vai passar. Sobrevivemos e nos reerguemos após os momentos mais difíceis dos nossos 48 anos. Agora, não seria diferente…

 

Seguiremos em frente. Seguiremos entre gigantes! Porque, aqui, a grandeza sempre será sobre o tamanho do coração e sobre o amor e que colocamos em tudo o que fazemos por essa camisa. Sobre o orgulho que sentimos por saber que, mesmo com tantas dificuldades e forças contrárias, continuamos em frente. Levantando e sacudindo a poeira. Prontos para dar a volta por cima.

 

E por falar em orgulho e amor, não deixe que o seu se abale. Lembre-se da nossa rica história. Lembre-se de tudo o que enfrentamos e vencemos juntos. E lembre-se que tudo passa, mas a Chape fica!

 

Porque a maior de todas as paixões não tem divisão.

 

Fonte: Estadão Conteúdo / Via: ND+
Justen Celulares