Rui Car
21/09/2017 09h30 - Atualizado em 21/09/2017 08h28

Abatido com a queda, Jair vê Botafogo melhor e revela “pacto” com os jogadores

Técnico alvinegro afirma que é difícil dizer que o elenco se portou bem apesar da eliminação

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Uma eliminação é dura em qualquer circunstância. De um time desacreditado no ano passado, Jair Ventura conseguiu levar a equipe a uma quartas de final da Libertadores e, com o olhar abatido, mas com a cabeça na sequência da temporada, encarou os microfones após o jogo. Pela primeira vez em uma competição internacional, o treinador fez questão de exaltar o time a quase todo momento da coletiva e revelou aos jornalistas um convite que fez aos jogadores no vestiário.

 

– A gente ficou triste, como eu falei. Sentimento da torcida é o nosso. Mas ainda temos muita coisa nesse ano. Então os convidei para um pacto. Só temos o Brasileiro, é o que restou. Então vamos fortes.

 

 

Jair Ventura mostrou empolgação com o primeiro tempo, mas descontentamento com o segundo (Foto: Agência O Globo)Jair Ventura mostrou empolgação com o primeiro tempo, mas descontentamento com o segundo (Foto: Agência O Globo)

Jair Ventura mostrou empolgação com o primeiro tempo, mas descontentamento com o segundo (Foto: Agência O Globo)

 

Jair enxergou o primeiro tempo do Alvinegro como o melhor do ano. Na etapa final, porém, o Alvinegro não conseguiu manter o ritmo e nem mostrar o mesmo futebol, sendo anulado pelo time de Renato Gaúcho.

 

– Realmente um primeiro tempo muito bom. Talvez nosso melhor primeiro tempo no ano, na casa do adversário, mas a equipe se portou muito bem. Difícil falar que se portou bem com a derrota. Mas sempre falo a verdade. Hoje a equipe fez uma grande partida. Tivemos 8 finalizações no primeiro tempo, mas não conseguimos o gol. Segundo tempo equilibrou.

 

Agora, o Botafogo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. A próxima partida é contra o Coritiba, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Após 24 rodadas, o Alvinegro é o sétimo colocado, com 37 pontos e não está no G-6 por dois gols de saldo.

 

Jair Ventura lamenta a derrota para o Grêmio (Foto: Reuters)Jair Ventura lamenta a derrota para o Grêmio (Foto: Reuters)

Jair Ventura lamenta a derrota para o Grêmio (Foto: Reuters)

 

Confira outros temas abordados por Jair na coletiva:

Eliminação e elenco

Passou um filme. Depois de tudo que passamos você perde e é eliminado jogando melhor, fica a dor. Mas honramos a camisa. Esse grupo merecia um título neste ano. Eu fico triste pelo grupo. Por mim não, que tô começando a carreira. Eles foram guerreiros, honraram a instituição deram ao máximo.

 

Volta em 2018

Botafogo gostou muito de jogar a Libertadores, vamos fortes no Brasileiro para voltar à Libertadores em 2018.

 

Dar a bola ao adversário?

A gente respeita o Grêmio, mas ficou claro que na Copa do Brasil não conseguimos jogar. Não tem essa de entregar a bola para o adversário. Aqui não é um time de covardes. Mas não conseguimos jogar em transição. Hoje ficou claro que não viemos jogar por uma bola. Jogamos como uma grande equipe que é o Botafogo. Infelizmente não foi o suficiente para passar para a próxima fase.

 

Elenco

Também tivemos desfalques em alguns momentos. Faz parte. Ganhamos jogos com time e campeonato com elenco. Não é desculpa. Jogamos mais da metade do Brasileiro com o time alternativo, mas estamos na parte de cima da tabela.

 

Catimba tricolor

Realmente o Grêmio teve essa malícia que faz parte do jogo. Quem perde fica reclamando. Depois do gol o jogo ficou muito truncado. Colocamos o Carli no ataque e ficamos praticamente com 3 atacantes. Fizemos a ligação direta. O Grêmio também usou muito essa ligação com o Barrios. Mas faz parte. Não vou reclamar de cera. O Grêmio está de parabéns. Bola para frente. Essa já foi.

 

Rumo ao G-6

Fizemos um pacto de buscar essa classificação dentro do Brasileiro. Vamos muito forte porque esse grupo gostou de disputar a Libertadores.

 

Carli no ataque

Treinamos sempre, desde o início do ano, essa situação com o Carli no ataque. Ele é um dos nossos melhores cabeceadores. Tentamos e no final do jogo nos restou a ligação direta.

 

Sensação

Por tudo o que passamos na Libertadores, fica uma sensação… É como falei. Com o jogo que fizemos e você sai com a derrota, essa dor é maior. Mas isso vai passar ao amanhecer. Foi assim quando caímos na Copa do Brasil. Nós honramos essa grande instituição.

 

Que venha o Brasileirão

Temos até de manhã para ficar chateados. Depois é passar a borracha no passado. Temos que sofrer, somos feitos de carne e osso também. Temos sentimentos. É o mesmo do torcedor. Deixamos o nosso máximo em campo hoje. Mesmo com a derrota, vocês viram que o Botafogo fez uma partida superior. Mas nem sempre o superior vence. Fica a dor. Mas esse é o mata-mata. Agora é virar chave para o Brasileiro.

Justen Celulares