Rui Car
05/02/2019 10h20 - Atualizado em 05/02/2019 08h59

Abel destaca postura no Flamengo e diz que vaidade será controlada: “Autonomia do treinador”

Técnico fala sobre leque de opções dentro do elenco e revela desejo de "recomeçar do zero" dos jogadores

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Abel Braga foi o convidado do “Bem, Amigos!” desta segunda-feira. O técnico do Flamengo falou sobre o bom momento do time, dos reforços que recebeu para a temporada e sobre a possibilidade de utilizar dois times diferentes.

 

Perguntado por Casagrande sobre como controlar a vaidade dos jogadores, Abel disse que faz parte da função do treinador:

 

– Tem que controlar. Que vai surgir problema, vai surgir. Mas vai jogar aquele que eu ache que deva jogar. A autonomia do treinador. Porque é a nossa cabecinha que rola. Vamos ganhar ou perder com a nossa consciência.

 

Abel Braga durante a goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre a Cabofriense — Foto: André Durão / GloboEsporte.comAbel Braga durante a goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre a Cabofriense — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

Abel Braga durante a goleada por 4 a 0 do Flamengo sobre a Cabofriense — Foto: André Durão / GloboEsporte.com

 

Ele ainda elogiou a postura do elenco rubro-negro e destacou que o bom trabalho vem sendo feito há tempos dentro do clube.

 

– O que há de espetacular no Flamengo, e que está muito nítido, claro no dia a dia, é que esses caras dizem: “Ficou tudo para trás, nós vamos começar de novo. Mas começar de novo diferente”. Não é só o fator de jogar, é o fator de saber que está colaborando.

 

– Eu não mudei absolutamente nada. (O trabalho) começou a ser feito com Zé Ricardo, Barbieri e Dorival – concluiu.

Justen Celulares