Rui Car
16/01/2019 11h11 - Atualizado em 16/01/2019 08h26

Abel terá dias de trabalho intenso para montar o Flamengo visando à estreia

Gabigol e Arrascaeta estão descartados contra o Bangu

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O Flamengo quer fazer da paciência uma virtude neste começo de 2019. O discurso de Abel Braga de rodar o time foi visto à exaustão em Orlando. No jogo-treino de terça-feira, contra a Montverde Academy, vencido por 4 a 2, mais uma leva de testes digna de pré-temporada. A estratégia de poupar energia dos jogadores durante o ano deixa pontos de interrogação a respeito do time que começará contra o Bangu, domingo, na estreia no Estadual.

 

A atividade de despedida dos Estados Unidos, nomes como Klebinho, Ronaldo, Jean Lucas, Lucas Silva e Vitor Gabriel começaram jogando. Os gols vieram com nomes bem mais tarimbados: Henrique Dourado, Diego, Rodrigo Caio e Rhodolfo.

 

 

O elenco desembarca nesta quarta-feira pela manhã no Rio e ganhará folga. Assim, Abel Braga terá mais três dias para selar as escolhas visando à estreia. Amanhã e sábado, o trabalho no Ninho do Urubu será intenso: treinos pela manhã e à tarde.

 

Levando em conta os elogios dados ao sistema defensivo, é possível fazer a leitura de que Rodrigo Caio está nos planos para entrar em ação ao lado de Rhodolfo (ou Léo Duarte). A questão é que trâmites burocráticos ainda precisam ser cumpridos para que o reforço tenha condição de jogo.

 

Rodrigo Caio já aparece no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj. A inclusão se deu na segunda-feira, no limite do prazo previsto no regulamento para quem quiser atuar na primeira rodada. Mas o Flamengo ainda precisa cumprir uma exigência até sexta-feira: enviar cópia digitalizada do contrato à CBF.

 

Seguindo a mesma lógica, Gabigol e Arrascaeta, anunciados após a viagem aos EUA e que ficaram treinando no Ninho, estão descartados contra o Bangu, já que o registro não foi feito ainda. Quem sabe na segunda rodada.

Justen Celulares