Rui Car
01/04/2021 09h45

Acabou a invencibilidade: JEC é derrotado pelo Juventus no Catarinense

Tricolor sofreu a primeira derrota na competição jogando em Jaraguá do Sul na tarde desta quarta-feira (31)

Assistência Familiar Alto Vale
JEC não conseguiu segurar a força do Juventus jogando em Jaraguá do Sul e sofreu a primeira derrota no campeonato (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

JEC não conseguiu segurar a força do Juventus jogando em Jaraguá do Sul e sofreu a primeira derrota no campeonato (Foto: Vitor Forcellini / JEC)

Delta Ativa

Não há mais invictos no Campeonato Catarinense. O JEC foi derrotado pelo Juventus na tarde desta quarta-feira (31), em Jaraguá do Sul e conheceu o sabor do revés. Já o Juventus manteve o 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.

 

O 3 a 2 foi construído em um jogo movimentado e que recolocou o Moleque Travesso na terceira colocação. Eric Di Maria, Wallinson e Fabinho marcaram para os donos da casa. Edson Ratinho e Yann Rolim anotaram os gols tricolores.

 

Um primeiro tempo movimentado, com duas equipes agressivas no ataque, criando oportunidades e buscando a vitória. Mas, uma primeira etapa de muitos cartões também. Com o técnico Pingo expulso, Felipe Sampaio amarelado e outros seis cartões, os dois times se lançaram em busca dos três pontos.

 

Estreando a nova camisa 2, o JEC começou com uma marcação muito alta, pressionando os donos da casa e sufocando a saída de bola do Juventus. O cartão de visitas veio aos 11 minutos, quando Davi Lopes carimbou a trave do Moleque Travesso em belo chute de fora da área.

 

Com as duas equipes querendo a vitória, o gol não demoraria a sair e foi dos donos da casa, aos 15 minutos. Depois de uma falha do zagueiro Charles, Giovanni roubou a bola e achou um passo no meio de dois marcadores tricolores. Di Maria passou pelo meio da marcação e tocou na saída de Fabian Volpi para abrir o placar no João Marcatto.

 

Demorou cinco minutos para o Tricolor empatar a partida. Alison Mira avançava sem muito controle e espaço quando foi parado por falta de Jeffinho. Na cobrança, Diego e Edson Ratinho na bola. O camisa 10 passou e o capitão bateu firme, tirou da barreira e não dei chance para Iago Hass.

 

O placar igual manteve as duas equipes agressivas, buscando espaços, mas a rede não balançou mais no primeiro tempo. Em contrapartida, a movimentação de cartões foi grande. Aos 35 minutos, Pingo foi expulso depois de levar o amarelo por reclamação e continuar alterado. Minutos depois foi a vez de Felipe Sampaio ser amarelado.

 

O segundo tempo começou como terminou a primeira etapa, movimentado. Fabian Volpi precisou mostrar serviço e salvou o Tricolor em dois belos chutes logo nos primeiros minutos. Mais truncado nos primeiros 10 minutos, os times se soltaram, mudaram e balançaram as redes.

 

Aos 16 minutos, Wallinson marcou seu terceiro gol no campeonato em jogada ensaiada. Em cobrança de falta, Genilson alçou a bola na área, o zagueirão subiu mais do que todo mundo e cabeceou para recolocar o Moleque Travesso em vantagem.

 

O empate veio de um estreante. Yann Rolim mal havia pisado em campo e tratou de cravar a estreia com gol. Em cobrança rápida de falta, a bola foi lançada para Edson Ratinho na direita. O capitão avançou para a linha de fundo e cruzou para Yann Rolim que, menos de um minuto depois de entrar, escorou para empatar novamente a partida e marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

 

Empolgado com o empate e a chance de construir a vitória, o JEC tomou um banho de água fria. Aos 34 minutos, Eric Di Maria avançou sozinho em rápida jogada de transição e Gabriel Sales não tinha nada mais para fazer a não ser parar Di Maria com falta dentro da área. O árbitro sequer hesitou para apontar a marca de cal. Na cobrança do pênalti, Fabinho cobrou bem, alto, no canto direito de Fabian Volpi colocando novamente o Moleque Travesso à frente.

 

O JEC até continuou tentando buscar o empate, mas o Juventus segurou a invencibilidade dentro de casa e garantiu a vitória. O Tricolor volta a campo no sábado (3), às 19h, quando recebe a Chapecoense, na Arena Joinville.

 

Ficha técnica

 

Juventus

Iago Hass; Genilson (Jean Felipe), Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Tassio, Vini Garcia (Alan) e Jeffinho; Eric Di Maria (Deivide), Fabinho e Giovanni (Luccas Brasil).

Técnico: Pingo

 

JEC

Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando, Charles e Vinicius Freitas (Gabriel Sales); Banguelê (Douglas Packer), Davi Lopes e Diego; Gustavo Ermel (Yaya Banhoro), Thiago Santos (Yann Rolim) e Alison Mira.

Técnico: Felipe Sampaio*

 

Gols: Eric Di Maria (JUV), Edson Ratinho (JEC), Wallinson (JUV), Yann Rolim (JEC), Fabinho (JUV)

Cartões amarelos: Davi Lopes (JEC), Fernando (JEC), Jeffinho (JUV), Thiago Santos (JEC), Pingo (JUV)*, Gustavo Ermel (JEC), Edson Ratinho (JEC), Felipe Sampaio (JEC)*, Gabriel Sales (JEC), Alison Mira (JEC)

Cartão vermelho: Pingo (JUV)*

 

Juventus x JEC

Quarta-feira (31), às 16h

Local: Estádio João Marcatto

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller


POR: DRIKA EVARINI – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares