Rui Car
21/11/2017 16h20 - Atualizado em 21/11/2017 16h24

Ainda no Flu, Abel Braga é tratado como “número 1” por Internacional e Palmeiras

Ele não garantiu permanência nas Laranjeiras após jogo de segunda

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

O Fluminense acabou com qualquer risco de rebaixamento ao vencer a Ponte Preta por 2 a 0, segunda-feira, e agora pode intensificar o planejamento para 2018 com a certeza de que estará na elite do Campeonato Brasileiro. Contratar um novo treinador também é uma possibilidade, considerando que o técnico Abel Braga não tem a permanência garantida e está na mira de Internacional e Palmeiras. Nos dois clubes, o nome do treinador é tratado como “número 1”, segundo os jornalistas Carlos Cereto e Diogo Olivier.

 

– O Abel Braga é ficha 1 no Inter. É o único caso de ficha 1 que não desmerece o dois, três, quatro ou cinco porque a trajetória dele no Internacional é impressionante. Nas últimas quatro décadas ele treinou o Inter, portanto, tem relação com todo mundo e uma relação muito especial com o presidente (…) O Abel é o nome do Internacional (que demitiu Guto Ferreira e está sob o comando do interino Odair Hellmann). Se vai ser possível, em função até de eventuais dívidas que tem com o Fluminense, não sei, isso é difícil de dizer. Mas que o Inter já conversou com o Abel, isso é fato – disse Diogo, comentarista da RBS TV.

 

 

Para o comentarista Carlos Cereto, a identificação com o clube gaúcho pode até pesar a favor do Colorado, mas não impede o Verdão de entrar na briga. Ainda assim, ele diz que a direção palmeirense já trabalha com a possibilidade da negativa e tem Roger Machado como segunda opção.

 

– O Palmeiras vai fazer uma proposta assim que terminar o Campeonato Brasileiro ou antes, quem sabe. Sabe da dificuldade da concorrência, sobretudo na questão do Internacional. Acredita o Palmeiras que na briga que entre Fluminense e Internacional, o Inter está mais forte na parada, também pela questão da identidade gigantesca e até pela amizade do Abel com o presidente (colorado). Mas o Palmeiras fará uma proposta para ter o Abel, é o nome de concenso na patrocinadora, diretor de futebol e no presidente – explicou.

 

 

Segundo o jornalista, apesar da intenção de Alberto Valentim (atualmente como interino) de seguir carreira como técnico e não voltar mais ao cargo de auxiliar, o Verdão tem outros planos.

 

– Se não der com o Abel, o Palmeiras provavelmente vai tentar o Roger Machado. Mas é consenso que dificilmente o Alberto Valentim será o técnico para a próxima temporada. O Palmeiras entende que o Alberto teria que ficar mais uma temporada como auxiliar se preparando para depois assumir o comando técnico de maneira efetiva. Dessa maneira que o clube vai trabalhar daqui pra frente – completou.

 

Abel tem futuro indefinido, mas está na mira de Internacional e Palmeiras (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)Abel tem futuro indefinido, mas está na mira de Internacional e Palmeiras (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

Abel tem futuro indefinido, mas está na mira de Internacional e Palmeiras (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

 

Durante a conversa, no entanto, Diogo Olivier diz que não se pode descartar a ida de Abel para o Verdão. Sem revelar nomes, ele detalhou trechos de uma conversa com outro treinador e disse que o colega de profissão de Abel “apostou” na ida dele para o Palmeiras.

 

– Tenho uma informação de um treinador que não está empregado superconhecido, que não me autorizou a dar um nome da fonte, mas é muito conhecido e respeitadíssimo, e ele tem informação de que o Abel interessa ao Palmeiras de fato, até ele me disse: “acho que vai para o Palmeiras”. É a opinião dessa fonte que estou relatando. O Abel é Palmeiras e Inter (na briga) – contou, sem dar mais detalhes.

Justen Celulares