Rui Car
19/03/2018 08h48

Airton joga após nove meses, agrada Abel e fala do Fla: “Matar um leão a cada dia”

"Vamos buscar a vitória"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Foram nove longos meses de espera. Mas, após um grande período de recuperação de fratura no tornozelo direito, Airton retornou aos gramados no empate em 1 a 1 com a Cabofriense deste domingo, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

 

Dispensado pelo Botafogo no fim do ano passado, o volante de 28 anos, que também já defendeu o Flamengo no Rio de Janeiro, conseguiu deixar no passado a grave lesão e estreou pelo Tricolor.

 

“Estou muito feliz (por ter voltado a jogar). Gostei muito (da estreia)”, Airton.

A última imagem de Airton nos gramados tinha sido em cima de uma maca, na partida do Botafogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Recuperado e de volta ao futebol, o volante mostrou muito otimismo. A tendência é que ele brigue por posição no clube.

 

– O sol estava muito quente e o gramado estava alto. Agora é trabalhar para a sequência do ano e buscar títulos, que é muito importante para nós.

 

Airton também comentou a missão de reencontrar o ex-clube, o Flamengo, na partida da próxima quarta-feira, que irá definir o finalista da Taça Rio.

 

– Nossa profissão é isso, matar um leão a cada dia. Estar vestindo a camisa do Fluminense é isso, um clube muito grande. E vamos buscar a vitória”, Airton

A atuação de Airton também agradou Abel Braga. Ao fim da partida, o técnico do Fluminense não poupou elogios ao volante e sinalizou que espera contar com o jogador para os próximos jogos.

 

– O Airton mostrou para nós a importância dele dentro da equipe. O importante é que nós vimos que acertamos na contratação dele. Ele foi muito acima do que esperávamos.

 

 
 

Airton na chegada do primeiro jogo com a camisa do Fluminense (Foto: Gustavo Garcia)Airton na chegada do primeiro jogo com a camisa do Fluminense (Foto: Gustavo Garcia)

Airton na chegada do primeiro jogo com a camisa do Fluminense (Foto: Gustavo Garcia)

 

A carreira de Airton

O volante defendeu o Botafogo de 2014 a 2017, mas não teve seu contrato renovado após o fim do ano passado. Ele não atuava desde junho em razão de uma fratura na perna direita em uma partida contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

 

Formado no Nova Iguaçu e com passagem pelo Mesquita, despontou nos profissionais pelo Flamengo, em 2009. Foi vendido para o Benfica-POR em 2010, mas retornou ao Rubro-Negro no ano seguinte, por empréstimo. Jogou também pelo Internacional em 2013 e 2014 antes de se transferir para o Botafogo.

 

Airton estava no Botafogo antes de chegar ao Flu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Airton estava no Botafogo antes de chegar ao Flu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Airton estava no Botafogo antes de chegar ao Flu (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

 

Airton tem diversos títulos no currículo: um Campeonato Português (2009-2010) e duas Taças da Liga (2009-2010 e 2010-2011) pelo Benfica, um Brasileirão (2009) e dois Cariocas (2008 e 2009) pelo Flamengo, um Gauchão pelo Inter (2013), além de um Brasileirão da Série B e uma Taça Guanabara pelo Botafogo (2015).

 

Semifinal da Taça Rio

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar Flamengo, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos. A vantagem do empate é do Tricolor por ter feito melhor campanha na Taça Rio.

Justen Celulares