Rui Car
12/09/2018 16h40 - Atualizado em 12/09/2018 13h43

Aldo mira peso-leve, descarta Moicano e explica recusa à luta contra Cerrone em SP

Manauara foi sondado para luta principal na capital paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

Com a saída de Glover Teixeira do card do UFC São Paulo, que acontece no dia 22 de setembro, José Aldo esteve bem perto de ser a grande estrela do evento. A organização ofereceu ao ex-campeão peso-pena uma luta na categoria de cima contra Donald Cerrone, conforme revelou o manauara nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, durante o lançamento do programa “Laboratório da Luta”, que será exibido com exclusividade no Combate.

 

 

Donald Cerrone foi cogitado como possível adversário de José Aldo no UFC São Paulo — Foto: Getty ImagesDonald Cerrone foi cogitado como possível adversário de José Aldo no UFC São Paulo — Foto: Getty Images

Donald Cerrone foi cogitado como possível adversário de José Aldo no UFC São Paulo — Foto: Getty Images

 

– Eu quero me testar no peso de cima. Estava mirando um combate contra o Anthony Pettis, que agora vai enfrentar o Tony Ferguson. Estava de férias na Disney quando ligaram e me ofereceram para lutar em São Paulo contra o Donald Cerrone. Por ser no Brasil, acho que me empolguei, na hora até aceitei. Mas o Dedé não achou válido eu lutar, tinha acabado de vir de uma luta, precisava de um tempo de descanso e para me preparar. Ele é um cara duríssimo, eu teria que estar muito bem preparado. Não tinha como a gente fazer essa luta – revelou o atleta da Nova União.

 

Fazer a estreia no peso-leve, porém, continua nos planos de Aldo ainda neste ano. O brasileiro quer voltar ao octógono no UFC 231, que acontece dia 8 de dezembro em Toronto, no Canadá, e que tem como luta principal a defesa de título dos penas entre o campeão Max Holloway e o desafiante Brian Ortega.

 

– Quero lutar no peso-leve. Estamos estudando um nome bom, que possa me colocar pra cima. No peso-pena não tem como eu apontar um nome ideal, porque todos estão atrás de mim no ranking, todos estão tentando se promover. Eles sabem que eu estou na frente de todo mundo, não faria muito sentido para mim, já que estou mirando o título.

 

 

Renato Moicano pediu para enfrentar José Aldo, mas o ex-campeão não achou a luta interessante — Foto: Getty ImagesRenato Moicano pediu para enfrentar José Aldo, mas o ex-campeão não achou a luta interessante — Foto: Getty Images

Renato Moicano pediu para enfrentar José Aldo, mas o ex-campeão não achou a luta interessante — Foto: Getty Images

 

Segundo colocado no ranking peso-pena, Aldo tem sido desafiado por alguns lutadores, entre eles, o compatriota Renato Moicano, quarto colocado na divisão.

 

– Eu acho que faço luta com qualquer um. Principalmente com pessoas que querem lutar comigo. Eu vejo isso com bons olhos. Mas acho que essa luta contra o Moicano não é para agora. Tenho outros adversários em mente, que vão me colocar em um lugar muito melhor do que ele. Então, ganhar dele não é mais do que minha obrigação. Para mim, essa luta não tem significado nenhum. Mas se um dia eu tiver oportunidade de lutar com ele, quero lutar, sim. Dessa forma, a gente cala qualquer boca que possa falar qualquer coisa.

 

Holloway deveria ter defendido o título contra Ortega em julho, no UFC 226, mas foi vetado de competir na semana do evento, devido a sintomas de concussão. O havaiano foi substituído por Frankie Edgar, que acabou nocauteado pelo americano no primeiro round. Mesmo querendo lutar na divisão de cima, Aldo pretende estar preparado para uma eventual substituição caso aconteça algum contratempo.

 

– Eu não corto peso durante o camp, então para mim não tem problema eu estar no peso-leve. Eu tiro peso só na última semana, e também não subiria meu peso para ficar pesadão, isso foge da minha característica. Independentemente de divisão, eu sei que estou cotado para a luta pelo título. Eu penso primeiro em mim, em estar lutando no card. Essa já era minha ideia. Se eu tiver essa possibilidade, com certeza vou estar preparado. Mas espero que essa luta aconteça e acho que vai ser um grande combate – contou Aldo.

Justen Celulares