Rui Car
18/05/2017 10h20 - Atualizado em 18/05/2017 08h19

Alexandre Mattos detona punição da Conmebol ao Palmeiras: “É revoltante”

Clube promete recorrer

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Alexandre Mattos comentou sobre a punição sofrida pelo Palmeiras por conta da confusão na partida contra o Peñarol, no Uruguai. A decisão da Conmebol deixa o Verdão sem torcida visitante na Libertadores por três jogos, além de uma multa de US$ 80 mil dólares (R$ 250,7 mil). O dirigente criticou a determinação da entidade que controla o futebol sul-americano.

 

– Mais uma vez é revoltante. Como foi no caso do Felipe Melo (levou seis jogos de punição). A gente não consegue entender os critérios, como que é feito o negócio. O Palmeiras é vítima, quem estava lá sabe disso. No caso a torcida, como o Felipe, se defendeu. Nós temos uma Libertadores com desequilíbrio técnico, a verdade é essa. O que vai acontecer de agora até o fim a gente não sabe, mas é um desequilíbrio técnico – criticou.

 

 

A pena para o Verdão foi, especificamente, por conta da briga que ocorreu fora do gramado entres os torcedores do Palmeiras e do Peñarol.

 

– As imagens estão aí. Seguranças, que deveriam cuidar, estavam jogando pedra e lata de lixo nos torcedores do Palmeiras lá. Tem companheiros seus (imprensa) aí que estavam presentes e se sentiram acuados, uma tocaia aquilo. O Palmeiras vai recorrer. A gente não sabe como que é feita as coisas lá, a verdade é essa e há anos falamos isso. O Palmeiras vai recorrer e agora temos uma Libertadores com desequilíbrio técnico.

 

 

A pena foi considerada uma vitória para o departamento jurídico do clube. Apesar disso, o Palmeiras vai recorrer da decisão, já que pode enfrentar times brasileiros no mata-mata, tornando a decisão ainda mais prejudicial. O diretor mencionou o fato de que a punição não será nem sentida pelo clube uruguaio, já que o mesmo não avançará na competição.

 

– O Palmeiras se acha prejudicado por um força exterior para disputar o campeonato. Não significa que vamos amolecer, que acha que já não ganhou o campeonato. Muito pelo contrário, vamos fazer isso de mais força para tentar ser campeão. Agora, que tem uma dificuldade a mais para um clube só, tem, porque o Peñarol nem disputar mais vai. Então, vai ficar um clube só com essa situação, sendo vítima. Repito, estamos reclamando porque o Palmeiras é vítima. Tenho certeza que qualquer pessoa que analisar aquilo ali vai ver que o Palmeiras é vítima, então tá errado isso aí – reforçou Mattos.

Justen Celulares