Rui Car
09/05/2018 14h40 - Atualizado em 09/05/2018 14h22

Alonso não espera grande evolução com atualizações da McLaren: “Não há mágica”

"Talvez ficaremos onde estamos, melhoraremos um pouco ou cairemos ainda mais"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O GP da Espanha deverá ser um dos mais importantes do ano para Fernando Alonso. Primeiro porque é sua corrida em casa, diante dos seus fãs apaixonados. E, segundo, pelo fato de ser a pista em que os times mais apresentam novidades na parte aerodinâmica dos carros, caso da McLaren para a prova de Barcelona. E apesar de estar animado com as atualizações, o espanhol não espera que o carro melhore do dia para noite, como em um passe de mágica.

 

– Sei que temos atualizações engatilhadas, mas também sabemos que não há mágica que nos colocará na ponta do grid da noite para o dia. O trabalho na fábrica segue a todo vapor, apesar de ainda termos muito o que fazer. Mas Barcelona é um lugar para podermos testar algumas coisas novas, vermos onde nos encontramos, e determinar que direção tomar com o desenvolvimento do carro para o resto da temporada – diz.

 

Alonso está consciente de que a evolução do MCL33 não depende apenas da McLaren. Isso porque, para o espanhol, 95% dos pilotos também terão novidades em seus carros, o que pode ofuscar uma melhora do time britânico. Por isso, uma das coisas para qual Fernando torce é para que os novidades dos rivais não funcionem tão bem.

 

– Apesar do nosso pacote aerodinâmico, creio que 95% do grid trerá atualizações para Barcelona. Ou seja: talvez ficaremos onde estamos, melhoraremos um pouco ou cairemos ainda mais. Quem sabe… Creio que caiba a nós fazer as atualizações funcionarem para entregarmos resultados. E tomara que os outros não consigam o mesmo. Essa é nossa esperança – brinca.

 

 

Fernando Alonso no GP da Austrália de 2018 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)Fernando Alonso no GP da Austrália de 2018 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

Fernando Alonso no GP da Austrália de 2018 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

 

Por fim o asturiano comentou sobre a possibilidade de correr diante dos compatriotas e fãs, se dizendo ainda mais motivado depois da exibição de gala no GP do Azerbaijão.

 

 

– É ótimo estar de volta à Europa, à Espanha, a minha casa. Nada é melhor do que correr para os seus fãs. Sou muito sortudo de poder correr na minha terra natal, algo que nem todos os pilotos têm a oportunidade. E a cada ano que passa, o apoio fica maior e melhor. Como sempre, e especialmente depois da batalha que lutamos em Baku, estou ansioso para guerrear na pista neste fim de semana para os meus fãs.

 

 

Fernando Alonso no GP do Azerbaijão (Foto: Dan Istitene/Getty Images)Fernando Alonso no GP do Azerbaijão (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

Fernando Alonso no GP do Azerbaijão (Foto: Dan Istitene/Getty Images)

 

 

HORARIOS CIRCUITOS F1 2018 GP Espanha (Foto: infoesporte)HORARIOS CIRCUITOS F1 2018 GP Espanha (Foto: infoesporte)

HORARIOS CIRCUITOS F1 2018 GP Espanha (Foto: infoesporte)

Justen Celulares