Rui Car
18/12/2021 10h29

Altos e baixos: relembre a temporada 2021 do Marcílio Dias

Equipe parou nas semifinais do Estadual e da Copa Santa Catarina; na Série D do Brasileirão, acabou eliminada ainda na primeira fase

Assistência Familiar Alto Vale
Marcílio Dias tem temporada de lições e aprendizado (Foto: Bruno Golembiewski / CNMD)

Marcílio Dias tem temporada de lições e aprendizado (Foto: Bruno Golembiewski / CNMD)

Delta Ativa

Após o 2020 promissor, quase conseguindo um acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Marcílio Dias teve uma temporada de 2021 para tirar como lição e corrigir erros pensando em voos maiores no ano que vem.

 

A equipe iniciou a temporada disputando o Campeonato Catarinense. Em 11 jogos na fase preliminar foram apenas três vitórias. Apesar disso, o alto número de empates (seis), acabou ajudando a equipe a avançar ao mata-mata em quinto lugar.

 

Nas quartas de final, o Marinheiro se impôs contra o Juventus e venceu as duas partidas, ambas por 1 a 0.

 

Já nas semifinais, uma goleada acachapante da Chapecoense em Itajaí acabou minando o sonho do Marinheiro de chegar à final: 4 a 1 em pleno Gigantão das Avenidas. No jogo de volta, o 1 a 1 em Chapecó levou o Verdão para a decisão.

 

Cenário nacional

 

Após a eliminação no Estadual, o Marcílio Dias virou a chave para a Série D do Campeonato Brasileiro. Se em 2020 a campanha foi extremamente promissora, com a equipe ficando à uma vitória da Série C, na temporada atual o Marinheiro sequer passou da fase de grupos.

 

A equipe terminou em sexto lugar, com os mesmos 18 pontos do Caxias (RS), o quarto colocado do grupo 8, mas ficou atrás nos critérios de desempate.

 

Em 14 partidas disputadas, o time catarinense venceu quatro, empatou seis e perdeu outras quatro.

 

Copa Santa Catarina

 

Na competição estadual, o Marinheiro terminou a fase de grupos em terceiro lugar, com 12 pontos de 21 disputados. Ao todo foram três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

 

No mata-mata, a equipe enfrentou o Figueirense. Na partida de ida no Gigantão das Avenidas, vitória do Furacão por 1 a 0. Na volta, o 0 a 0 eliminou a equipe de Itajaí.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares