Rui Car
08/11/2017 17h32 - Atualizado em 08/11/2017 17h34

Amigo de Coutinho, Suárez torce pela chegada do brasileiro ao Barcelona

"Qualquer jogador assim gostaria de chegar ao Barcelona"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Entre 2013 e 2014, Luis Suárez e Philippe Coutinho fizeram parceria com a camisa do Liverpool. Agora, eles podem reeditar a dupla no Barcelona. Após trocar a Inglaterra pela Catalunha ao término do Mundial de 2014, o uruguaio aguarda a chegada do brasileiro, que está na mira dos espanhóis (mais uma vez) para a próxima janela. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o camisa 9 do Barça se mostrou animado com o possível reforço.

 

– O Coutinho pode contribuir muito. Conheço ele como pessoa e como jogador porque joguei com ele, mas o que Coutinho pode contribuir para o nosso time todos sabemos. Ele é um jogador que hoje está em um nível muito alto.

 

 
 

Capa do Capa do

Capa do “Mundo Deportivo” estampa declarações de Luis Suárez sobre possível chegada de Philippe Coutinho (Foto: Reprodução / Mundo Deportivo)

 

Na mesma entrevista, Suárez disse que vem mantendo contato com Coutinho e não escondeu o desejo do amigo de vestir as cores do Barça.

 

– Obviamente, deve ter desejado porque ele é um jogador com ambição e qualquer jogador assim gostaria de chegar ao Barcelona. Ele passou por um momento difícil e muito complicado, mas, como é profissional, continuou mostrando o quão bom é e a qualidade pessoal que possui. Apesar da tentativa de deixar o Liverpool, continuou como mais um no elenco ajudando o time e trabalhando. Ele está se mostrando um profissional que tem a ambição de dar um passo adiante.

 

 

Philippe Coutinho Luis Suarez fizeram parceria no Liverpool e até hoje são amigos (Foto: Agência Getty Images)Philippe Coutinho Luis Suarez fizeram parceria no Liverpool e até hoje são amigos (Foto: Agência Getty Images)

Philippe Coutinho Luis Suarez fizeram parceria no Liverpool e até hoje são amigos (Foto: Agência Getty Images)

 
 

Em entrevista a outro jornal catalão, o “Sport”, Suárez deu seu parecer sobre diversos assuntos. Entre eles, o desmantelamento do trio “MSN”.

 

– Pela amizade que temos com Neymar, foi doloroso quando ele se foi – confessou o centroavante, autor de apenas três gols pelo Barcelona na temporada.

Justen Celulares