Rui Car
10/10/2017 10h20 - Atualizado em 10/10/2017 08h28

Amizade de Mattos com família de Neymar é trunfo do Palmeiras por Lucas Lima

Verdão é o destino provável caso meia deixe o Santos e não vá para exterior

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Se ficar no Brasil em 2018, Lucas Lima dificilmente não será jogador do Palmeiras. Essa é a tendência para todas as partes envolvidas na negociação do meia, que tem contrato até o fim do ano com o Santos. O jogador interessa a clubes europeus e chineses (CLIQUE AQUI e saiba mais sobre as propostas), mas Alexandre Mattos tem um grande trunfo a seu favor.

 

O diretor de futebol palmeirense é amigo do pai de Neymar, responsável por gerir a carreira de Lucas Lima. Os dois estiveram juntos na visita que o craque do PSG fez à Academia de Futebol do Verdão no último domingo. Mattos também tem boas relações com os empresários que cercam a família do craque, como João Celso Moraes, da “BBM Sports”, além do agente André Cury, representante brasileiro do Barcelona.

 

Essa amizade foi um dos fatores que tornou possível Justin Bieber aparecer com uma camisa do Palmeiras em seus dois shows na arena palmeirense, em abril. O cantor canadense, de quem Neymar se tornou amigo em 2016, recebeu pessoalmente dois desses empresários após uma mensagem do jogador e topou a sugestão de usar o presente. LEIA AQUI a história completa.

 

Neymar e Lucas Lima na Seleção: Palmeiras tem trunfo por meia do Santos (Foto: Ag. Estado)Neymar e Lucas Lima na Seleção: Palmeiras tem trunfo por meia do Santos (Foto: Ag. Estado)

Neymar e Lucas Lima na Seleção: Palmeiras tem trunfo por meia do Santos (Foto: Ag. Estado)

 

Menos de dois meses antes, quando Mattos e o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, estiveram na Espanha para firmar acordos com o Barcelona – entre eles, a prorrogação da prioridade de compra do zagueiro colombiano Yerry Mina –, houve um encontro informal com o próprio Neymar na cidade. Mais tarde, em negociação com a participação do empresário João Celso e de Cury, o Palmeiras emprestou Vitinho ao time B catalão. Durante essas negociações, Mattos estreitou relações com os agentes e construiu relação de confiança mútua.

 

Segundo apurou o GloboEsporte.com com interlocutores, o pai de Neymar já ouviu do diretor alviverde que, se Lucas Lima não for para a Europa, ele tem interesse em contratá-lo. Financeiramente, o Palmeiras é seu destino mais provável caso permaneça no Brasil, até por ter mais condições do que o Santos de pagar o que o estafe do atleta entende ser justo – a oferta santista de renovação está na mesa há meses sem resposta.

 

Galiotte, Neymar e Mattos: treio na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)Galiotte, Neymar e Mattos: treio na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Galiotte, Neymar e Mattos: treino na Academia de Futebol do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

 

Além da China, porém, há concorrência também na Europa, como o Fenerbahçe, da Turquia, cuja proposta envolve luvas de 5 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) como um dos atrativos. O Crystal Palace, da Inglaterra, também se interessou em passado recente e teve oferta recusada.

 

O estafe de Lucas Lima avalia que aos 27 anos o jogador tem a chance de fazer o grande contrato da carreira. Por isso, as propostas são avaliadas em diferentes aspectos.

 

Em caso de saída para o exterior, há o argumento de que ele ainda teria mercado após os 30 anos para retornar ao Brasil. Também existe a consciência de que o Palmeiras e outros clubes brasileiros não têm como concorrer com o mercado chinês.

 

O desafio é achar o meio termo entre uma proposta financeiramente boa e um clube de peso para atuar. Nessa equação, o Palmeiras pode ser o destino.

 
 

Neymar pai esteve com o presidente Galiotte e Mattos na Academia de Futebol, no treino da Seleção (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)Neymar pai esteve com o presidente Galiotte e Mattos na Academia de Futebol, no treino da Seleção (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Neymar pai esteve com o presidente Galiotte e Mattos na Academia de Futebol, no treino da Seleção (Foto: Marcos Ribolli / GloboEsporte.com)

Justen Celulares