Rui Car
25/07/2018 11h11 - Atualizado em 25/07/2018 08h26

Anderson Martins destaca “solidariedade” no São Paulo e mira liderança do Brasileiro

Zagueiro ganha sequência com Aguirre e é um dos responsáveis pelo bom momento do Tricolor

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

A boa fase da defesa do São Paulo no Campeonato Brasileiro, com apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos, passa muito pelas boas atuações de Anderson Martins. Dentre os rodízios feitos pelo técnico Diego Aguirre, o zagueiro só não atuou uma vez nessa sequência – no triunfo sobre o Vitória, antes da parada para a Copa do Mundo.

 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Anderson Martins foi questionado sobre o que está sendo mais crucial para o crescimento da defesa além da atitude dentro de campo. E ele não hesitou em responder.

 

– A solidariedade de todos.

– O Aguirre sempre tem falado que, na hora de defender, não defende só a linha de quatro ali atrás, mas toda a equipe. Ele costuma falar que somos um bloco tanto para defender quanto para atacar, haja visto que nos últimos jogos perdemos peças importantes, mas o time manteve o nível de atuação. A gente fica feliz porque todos têm entendido o trabalho dele e isso dá respaldo à comissão, dá confiança para todo o grupo contiunuar atuando dessa forma – acrescentou Anderson Martins.

 

 
 

Anderson Martins concede entrevista no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)Anderson Martins concede entrevista no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)

Anderson Martins concede entrevista no CT da Barra Funda (Foto: Marcelo Hazan)

 

Anderson Martins fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo no último sábado, no clássico contra o Corinthians. Ele abriu o caminho da vitória por 3 a 1 e ajudou o Tricolor a continuar a um ponto do líder Flamengo, na segunda colocação do Brasileirão – veja aqui a tabela.

 

Até onde o São Paulo pode chegar? Anderson Martins evitar falar em título, até porque se passaram apenas 14 das 38 rodadas da competição, mas promete luta:

 

– Vai ser uma briga constante ali nas primeiras colocações, tem grandes equipes que estão ali, que estão próximas. É jogo a jogo, é o que o professor Aguirre tem falado: não pode pensar lá na frente sem antes disputar o jogo seguinte. A gente tem encarado isso, cada jogo é uma final para a gente e é isso que a gente vai fazer até o final do Campeonato – disse o zagueiro, que completou:

 

– O pensamento é sempre ultrapassar nosso limite, e o limite da gente é passar o primeiro colocado.

O São Paulo volta a campo contra o Grêmio na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 15ª rodada, e o zagueiro deve ser uma das apostas de Aguirre para voltar de Porto Alegre com mais três pontos na bagagem.

Justen Celulares