Rui Car
13/11/2019 14h51

Andrés Sanchez se desculpou com elenco do Corinthians após criticar e sugerir “férias antecipadas”

Antes de demissão de Fábio Carille, dirigente se exaltou ao falar sobre a postura dos jogadores em campo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez teve uma reunião com os jogadores para se desculpar, após se exaltar em coletiva concedida em Maceió depois da derrota para o CSA. Na ocasião, ele fez críticas aos atletas e chegou a sugerir “férias antecipadas” a quem não quisessem mais jogar.

 

A reunião com os jogadores não contou com a presença de Fábio Carille, demitido no dia 3 de novembro, após ser goleado pelo Flamengo no Maracanã. No encontro com o elenco, dias depois das declarações, Andrés reforçou a confiança nos jogadores.

 

 

A postura do presidente foi elogiada entre os jogadores. O elenco tem boa relação com o mandatário, e o episódio não alterou a confiança no trabalho. Já as declarações de Carille na reta final de seu trabalho não pegaram bem.

 

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians — Foto: Marcos RibolliAndrés Sanchez, presidente do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

 

 

Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Andrés se manifestou via assessoria de imprensa sobre o pedido de desculpas ao grupo.

 

– Estou lá quase todos os dias. Esse tipo de conversa acontece sempre que for necessário. Cobro quanto tem que cobrar, peço desculpas quando tem que pedir. O grupo todo tem essa maneira de trabalhar. São assuntos internos, que não tem que ficar falando – disse o presidente.

 

Muito irritado, Andrés fez duras críticas aos jogadores na entrevista coletiva no estádio Rei Pelé, em Maceió. Na ocasião, o então técnico Fábio Carille também foi duramente criticado pelo dirigente.

 

– Já vi time perder, mas se entregar não pode, está apático. Quem quiser sair de férias já pode. Todo mundo tem culpa, mas, quando ganha ou perde, quem joga tem culpa. Não pode ficar neste marasmo – disse Andrés em uma de suas declarações. Relembre a entrevista completa aqui.

 

 

Desde a demissão de Carille, o Timão já disputou dois jogos sob o comando do técnico interino Dyego Coelho: vitória contra o Fortaleza, na Arena, e empate com o Palmeiras, no Pacaembu. O objetivo final da temporada é uma vaga à Libertadores de 2020. Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, assume na próxima temporada.

Justen Celulares