Rui Car
09/10/2017 15h40 - Atualizado em 09/10/2017 13h47

Andrey ganha espaço com Zé Ricardo e pode finalmente estrear como titular do Vasco

Jogador possui três partidas pelo Vasco este ano, todas saindo do banco

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Considerado uma das principais promessas da base do Vasco, Andrey ficou para trás este ano e é a única revelação que ainda não jogou como titular dos profissionais. Depois de quase dois anos de espera, sua chance pode finalmente chegar contra o Avaí, quarta-feira, pelo Brasileiro.

 

O jogador de 19 anos tem sido testado por Zé Ricardo entre os titulares. Apesar das responsabilidades com a marcação, na base, ele sempre soube fazer gols — marcou dois na campanha do título estadual sub-20 deste ano. É justamente um jogador com maior poder ofensivo que Zé procura: o Vasco tem sofrido com a falta de efetividade na frente. Nos últimos dez jogos, foram apenas cinco gols marcados na Série A.

 

Caso confirme a escalação, Andrey tirará um atraso que se arrastou por mais tempo do que o esperado. Problemas na renovação do contrato e a troca de representante – ele deixou Carlos Leite – atrapalharam sua trajetória no time de cima, iniciada em 2016, com Jorginho. Além disso, a adaptação ao profissional não foi fácil e o volante assistiu à ascensão mais rápida de garotos de mesma idade ou mais novos: Alan, Evander, Douglas, Mateus Vital, Paulinho e Paulo Vitor.

 

Outra novidade contra o Avaí, essa mais certa, é a entrada de Paulão na vaga de Breno, suspenso. Anderson Martins está confiante na vitória em Florianópolis mesmo sem um titular na zaga.

 

– Nosso grupo é bem coeso. Quem entra e quem sai, não importa, todos sabem do tamanho da responsabilidade – afirmou Martins ao site oficial, depois do treino de domingo em São Januário.

Justen Celulares