Rui Car
05/03/2018 12h30 - Atualizado em 05/03/2018 08h48

Animação inspirada em carta de despedida de Kobe Bryant ganha o Oscar

Ganhou o prêmio de melhor curta de animação

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Exibido pela primeira vez na cerimônia de aposentadoria das camisas 8 e 24 de Kobe Bryant pelo Los Angeles Lakers em dezembro de 2017, “Dear Basketball” venceu a disputa pela estatueta na categoria “Melhor Curta de Animação”. O curta transforma em animação a carta de despedida que Bryant escreveu ao The Player’s Tribune, em novembro de 2015, anunciando que se aposentaria do basquete ao final daquela temporada.

 

 

Kobe Bryant foi roteirista, narrador e produtor executivo da obra, dirigida pelo animador Glen Keane. A trilha sonora é de John Williams. Com cinco anéis de campeão da NBA, um título de MVP, duas medalhas de ouro olímpicas e 18 participações aparições no All-Star Game no currículo, o ‘Black Mamba’ é o primeiro atleta da história a conquistar a cobiçada estatueta. No palco, Kobe Bryant agradeceu à sua família.

 

– Vocês sim, são minha verdadeira inspiração – disse o ex-astro do Los Angeles Lakers. Kobe também não perdeu a oportunidade de levantar bandeira em favor de LeBron James (e de toda a classe de jogadores) em relação à polêmica atitude da apresentadora do canal “Fox News” Laura Ingraham, que disse em rede nacional que “LeBron deveria calar a boca e driblar uma bola de basquete” após King James manifestar críticas direcionadas ao presidente Donald Trump.

 

– Não sei se isso é possível. Como jogadores de basquete, nós deveríamos nos calar e driblar. Mas fico feliz por fazermos um pouquinho além disso – brincou, irônico no palco da cerimônia. A inédita conquista rendeu parabenizações de amigos do universo da NBA, assim como do próprio Lakers.

 

– Parabéns, Kobe Bryant! Mais uma funcionalidade para o ‘Mamba’ – publicou a equipe angelina.

Justen Celulares