Rui Car
04/12/2018 10h55 - Atualizado em 04/12/2018 10h57

Antes de voltar para Itália, Gabigol revela: “Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando”

"Quero ir para um lugar onde eu possa ser feliz"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com 18 gols, Gabigol promete agitar o mercado na próxima janela de transferências internacionais. Após se despedir do Santos, o atacante vai se reapresentar em janeiro na Inter de Milão, na Itália, mas deixou seu futuro em aberto.

 

Eleito para a seleção do campeonato e premiado na noite desta segunda-feira na CBF, Gabigol foi questionado por jornalistas sobre onde vai jogar em 2019, já que o Santos disse não ter condições de mantê-lo, alegando que só Flamengo e Palmeiras teriam no Brasil. E ele manifestou preferência pelo Rubro-Negro, que já tentou contratá-lo no fim do ano passado:

 

– Ainda não sei o que vai acontecer. Sinto esse carinho deles aqui mesmo, nas ruas, e nas redes sociais. Tenho vontade de jogar no Flamengo, só não sei quando isso vai acontecer. Tenho contrato com a Inter de Milão, volto para lá em janeiro e, depois, a gente pode conversar com calma – revelou o goleador.

 

 

Gabigol atuou no Santos em 2018 emprestado pela Inter de Milão, detentor de seus direitos. A tendência é que ele seja negociado novamente pelos italianos, mas provavelmente ficará na Europa. Everton e West Ham, da Inglaterra, já demonstraram interesse por exemplo. Apesar de falar em “calma”, Gabigol afirmou na sequência que “espera resolver isso logo”:

 

– Tenho contrato com a Inter, estava no meu clube de coração. Tenho que pensar direitinho, com calma. Quero ir para um lugar onde eu possa ser feliz. Espero resolver isso logo.

 

Em sua segunda passagem pelo Peixe, Gabigol deixa o clube com 53 jogos e 27 gols, sua melhor marca em uma temporada, em 2018. Ao todo, o atacante participou de 210 partidas com a camisa do Santos e balançou as redes em 84 oportunidades. Ele também foi o goleador da Copa do Brasil deste ano, com quatro bolas na rede.

Justen Celulares