Rui Car
26/05/2017 15h40 - Atualizado em 26/05/2017 14h01

Antes do adeus, Luis Enrique avalia evolução de Neymar: “Entende o jogo”

"Creio que ele fez uma grande temporada"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

O Barcelona fará seu último jogo da temporada neste sábado: a final da Copa do Rei contra o Alavés. Será também a última vez que Luis Enrique estará à frente da equipe, uma vez que ele está de saída. Antes da despedida, o técnico fez uma análise da evolução que viu de Neymar ao longo dos três anos em que trabalharam juntos – o atacante brasileiro chegou ao clube um ano antes de “Lucho”. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, o comandante foi questionado pelo GloboEsporte.com se está de acordo com o camisa 11, que acredita ter feito a melhor temporada da carreira.

 

 

– Neymar teve uma evolução desde que chegou ao Barça, há quatro anos. Claramente se vê um amadurecimento e um progresso em seu jogo. Não somente no repertório de jogadas, que ele já tinha, assim como a capacidade para superar os adversários, mas também no entendimento de jogo. Neymar está mais consciente de tudo o que é importante dentro de campo, e creio que ele fez uma grande temporada. Apesar de que os jogadores precisam de títulos para encontrar a plenitude na temporada, e nesta é evidente que nos faltou essa possibilidade – respondeu.

 

 

O título da Copa do Rei é uma maneira de o Barcelona terminar a temporada com alguma dignidade, já que fracassou na Liga dos Campeões e no Campeonato Espanhol. A partida será realizada às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no Vicente Calderón, em Madri, com acompanhamento em Tempo Real do GloboEsporte.com. Luis Enrique disse que trata-se de um duelo imprevisível e fez elogios ao Alavés.

 

O time catalão, por sinal, terá um importante desfalque: Luis Suárez, lesionado. Paco Alcácer deve formar o trio da frente ao lado de Messi e Neymar. Sergi Roberto será outra ausência por estar suspenso e também lesionado. André Gomes, Mascherano e Lucas Digne são as opções mais viáveis para a lateral direita. Masch e Piqué estão de volta após lesões.

 

 

O treinador reafirmou que nada tem programado a nível profissional para depois de deixar o Barça e falou um pouco sobre o legado que está deixando após três anos no clube.

 

– Me interessa muito pouco o legado que deixarei, isso pertence ao futebol. Fomos fiéis ao estilo Barça. Conquistamos títulos e em geral é uma trajetória positiva. Creio que dei meus 100% no trabalho. O que deixo para o time são vocês (jornalistas) que podem dizer – finalizou.

 

Ernesto Valverde, que deixou o Athletic Bilbao, é o nome favorito para assumir o lugar de Luis Enrique. O Barcelona fará o anúncio oficial do novo técnico na segunda-feira, dia 29 de maio.

Justen Celulares