Rui Car
25/04/2023 11h40

Ao vencer nas duas primeiras rodadas da B, Criciúma repete feito de 2012, ano do último acesso

Na ocasião, Tigre arrancou com vitórias sobre Guaratinguetá e Bragantino

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O início de Campeonato Brasileiro da Série B não poderia ser melhor para o Criciúma. Dois jogos, duas vitórias, quatro gols marcados e liderança dividida com Guarani, Vitória e Botafogo (SP). Mais do que isso, ao derrotar Tombense e Ponte Preta, o time dirigido por Cláudio Tencati repete uma marca de 2012, ano do último acesso do Tigre à elite: vencer os dois primeiros jogos da competição nacional.

 

Naquele ano, o Criciúma arrancou na Série B com uma goleada por 4 a 1 sobre o Guaratinguetá, no Heriberto Hülse. Lucca e Zé Carlos, grandes destaques da equipe naquela campanha, marcaram dois gols cada. Na rodada seguinte, o Tigre viajou até Bragança Paulista e bateu o Bragantino por 4 a 3, em pleno Nabi Abi Chedid. Marlon marcou dois gols, enquanto Gilmar e Lucca completaram a conta tricolor. Na ocasião, o time treinado por Paulo Comelli chegou a emendar o terceiro triunfo consecutivo ao bater o Vitória, por 2 a 1, na rodada posterior.

 

Ao término da temporada 2012, o tricolor comemorou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, onde passou dois anos. Desde então, nunca mais o Criciúma arrancou na Série B com duas vitórias nas rodadas iniciais. Inclusive, entre 2017 e 2019, o Tigre sequer venceu nas rodadas de abertura da B. Confira os retrospecto de 2015 até agora:

 

2015 – vitória sobre o Mogi Mirim e derrota para o ABC

2016 – vitória sobre o Náutico e empate com o Joinville

2017 – derrotas para Santa Cruz e Oeste

2018 – derrotas para Atlético Goianiense e Ponte Preta

2019 – derrota para o Cuiabá e empate com a Ponte Preta

2022 – vitória sobre o Londrina e empate com o Sport

 

O próximo desafio do Tigre na Série B será na próxima sexta-feira (29), quando recebe o Avaí, pela 3ª rodada. A partida será disputada no estádio Heriberto Hülse, a partir das 19 horas.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Justen Celulares