Rui Car
06/03/2019 12h30 - Atualizado em 06/03/2019 08h46

Aos 42 anos, Giba abandona a aposentadoria e assina por um jogo com clube semiprofissional

O duelo é pela final da Super Liga inglesa

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Campeão olímpico em Atenas 2004 e duas vezes medalha de prata, em Pequim 2008 e Londres 2012, o ponteiro Giba deixou a aposentadoria de lado e assinou contrato com o IBB Polonia London, um time de vôlei baseado em Londres. Aos 42 anos, o paranaense vai atuar em apenas um jogo, pela final da Super Liga, que acontecerá no dia 14 de abril, contra o Sheffield Hallam, no Crystal Palace National Sports Centre.

 

– Londres tem um potencial incrível como cidade, e o time tem um potencial inacreditável para fazer algo espetacular graças às pessoas que têm tanta paixão e amor pelo vôlei. Eu terminei minha carreira, mas esse esporte ainda vive no meu coração. Estou voltando às quadras, porque nosso esporte precisa de pessoas que possam atrair fãs e patrocinadores – comentou Giba.

 

Depois de aposentado, Giba assumiu a presidência da Comissão de Atletas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). O último ano dele como jogador foi em 2014, quando jogou nos Emirados Árabes – seu último time no Brasil foi o Taubaté, na temporada anterior. A ideia da direção do IBB Polonia London é alavancar o crescimento do vôlei inglês. A equipe já foi campeã da CEV Challenge Cup nas temporadas de 1985/1986 e 1986/1987.

 

Presidente do time inglês, Bartek Luszcz vê a contratação de Giba como um grande passo para a equipe e ainda vê o ponteiro como um grande exemplo de sucesso no esporte.

 

– Por esta razão, acreditamos que a sua presença em Londres irá deliciar muitos fãs e a arena estará cheia para as vigas no dia do jogo. Pedimos a todos que venham e participem desta partida e vejam uma verdadeira lenda em ação. Estou confiante de que não apenas o clube se beneficiará, mas todo o vôlei inglês – completou.

Justen Celulares