Rui Car
18/04/2022 15h16

Aos 77 anos, idosa realiza sonho de conhecer estádio de futebol e vibra com vitória do Criciúma

Rosa Claudete dos Anjos Amorim esteve no Majestoso na última quinta-feira (14)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Delta Ativa

Olhos brilhando, sorriso no rosto e o coração cheio de emoção ao pisar pela primeira vez em um estádio de futebol. A torcedora do Criciúma, Rosa Claudete dos Anjos Amorim, de 77 anos, realizou um sonho na última quinta-feira (14), ao conhecer o Heriberto Hülse. Ela ainda trouxe sorte ao Tigre e assistiu a equipe carvoeira estrear com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Londrina

 

Moradora de Içara, ela saiu de casa sem saber que realizaria o sonho, mas foi surpreendida pela neta Cyntia Amorim. “Ela sempre amou futebol e acompanhou o Criciúma. Já convidamos outras vezes, mas nunca aconteceu de ir ao estádio. Como era estreia do Tigre, tinha toda uma emoção envolvida com a cidade, decidi realizar a surpresa pra ela e foi uma emoção muito forte”, conta a neta. 

 

A emoção foi tão grande que Rosa contou que quer virar sócia do Tigre. “Eu gostei muito, foi uma grande surpresa. Assistir um jogo no estádio é muito diferente. Vou virar sócia e vir todo mês”, afirmou. 

 

Cyntia ainda conta que ela saiu do estádio querendo morar em Criciúma para poder ir ao estádio mais vezes. “Ela gosta de assistir futebol e qualquer duelo. Um jogo da seleção brasileira nunca vi ela perder uma partida”, detalha a neta. “Por ela ser idosa, é ainda mais impressionante vermos uma mulher com 77 anos gostar tanto de futebol, mostra que para amar o esporte não tem idade, né? Além disso, quando ela era jovem, ela não tinha tanto apoio para mulheres assistirem futebol, diferente de hoje. A paixão que ela tem pelo futebol é linda”, finaliza. 

 

O Criciúma entra em campo no próximo sábado (23), às 11 horas, novamente no estádio Heriberto Hülse e a família já faz planos para Rosa estar novamente nas arquibancadas do Majestoso.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios