Rui Car
05/04/2018 10h20 - Atualizado em 05/04/2018 08h58

Aos nove anos, garoto do Santos é o mais jovem a assinar contrato de patrocínio

David Nogueira Carmo é alvo de uma disputa com o Palmeiras, que o quer em São Paulo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Alvo de uma disputa entre o Santos e o Palmeiras, o garoto David Nogueira Carmo, de nove anos, assinou recentemente um contrato com a Puma, marca de materiais esportivos. Assim, a promessa alvinegra se torna o mais jovem brasileiro a manter um acordo de patrocínio, válido por cinco anos.

 

David atua no time de futsal sub-9 do clube da Vila Belmiro. Filho de Edmilson Carmo, que joga na Portuguesa Santista, ele foi procurado pelo Palmeiras, que gostaria de levar o garoto para São Paulo – a preferência é mantê-lo na Vila Belmiro. Camisa 10 do time, ele já marcou 56 gols em 43 partidas.

 

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Puma confirmou a contratação e enviou o seguinte posicionamento:

 

“Desde 2012, a PUMA Brasil investe no programa Grassroot, que acredita e apoia em jovens talentos das categorias de base sub 13, sub 15 e sub 17 do futebol nacional a fim de disseminar o DNA PUMA na categoria. Como parte dessa aposta em novos nomes promissores, comunicamos que Davi Nogueira do Carmo passa a fazer parte do projeto com o suporte técnico da PUMA”.

 

Com nove anos, David supera o atacante Rodrygo, titular do Santos, que se associou a outra marca esportiva, a Nike, aos 11 anos.

Justen Celulares