Rui Car
24/08/2017 12h30 - Atualizado em 24/08/2017 08h32

Apelidado de “Money Belt”, cinturão tem safira, esmeralda e 1,5kg de ouro

"Floyd é nosso campeão mais leal e Conor é o Rei do UFC"

Assistência Familiar Alto Vale
Canal Combate

Canal Combate

Delta Ativa

O combate entre Floyd Mayweather e Conor McGregor promete quebrar todos os recordes de PPV ao redor do mundo. De acordo com Steve Spinoza, presidente da ShowTime, detentora dos direitos da luta, serão mais de 200 países acompanhando o embate de sábado, na T-Mobile Arena. E se o embate é bilionário, o Conselho Mundial de Boxe decidiu não poupar na hora de homenagear May x Mac. Durante a última coletiva de imprensa do duelo, nesta quarta-feira, no MGM Grand, Mauricio Sulaiman, presidente da WBC, apresentou o “Money Belt”, cinturão simbólico que será dado ao vencedor da luta.

 

Floyd Mayweather; Conor McGregor; May-Mac; coletiva; cinturão (Foto: Evelyn Rodrigues)
Cinturão de Floyd Mayweather e Conor McGregor feito pela WBC para a luta de sábado (Foto: Evelyn Rodrigues)
 

Sulaiman não divulgou o valor da peça, mas o cinturão é imponente. Feito de couro de crocodilo, tem 3.300 pedras preciosas, entre safiras, esmeraldas e diamantes. Só esmeraldas são 300. E 600 safiras. Além disso, são mais de 1,5kg de ouro sólido, 24k. Vale lembrar que o cinturão de Mayweather x Pacquiao, feito em 2015 pelo Conselho Mundial de Boxe, custou US$ 1 milhão, cerca de R$ 3,2 milhões.

 

– Floyd Mayweather foi o nosso campeão mundial mais leal. Foi campeão em cinco categorias de peso diferente. E nada mais correto do que oferecer para essa luta, entre um cara como o Floyd, um legítimo campeão, e o rei do UFC, um cinturão à altura. O Money Belt. Acho até que falei demais – disse Sulaiman, ao anunciar o cinturão antes dos lutadores entrarem no teatro da MGM para a coletiva.

 

Cinturão de Mayweather x McGregor feito pela WBC (Foto: Divulgação)
Cinturão de Mayweather x McGregor feito pela WBC (Foto: Divulgação)
 

Leonard Ellerbe, CEO da Mayweather Promotions, destacou a importância da luta mundialmente. Apesar do combate colocar frente à frente um lutador de boxe multicampeão e um lutador de MMA que estreia na nobre arte, o mundo só fala de May x Mac nesta semana.

 

– Este evento é feito pelos fãs e para os fãs. Um evento mundial. Essa luta será falada pelo mundo pelos próximos anos, com certeza. Encorajamos os fãs a comprarem suas entradas e o seu PPV para a luta o mais rápido possível, porque no sábado a demanda será impressionante. É um evento gigante, em todas as plataformas digitais, cinemas, todos os lugares ao redor do mundo irão retransmitir o combate – contou Ellerbe.

 

Combate vai transmitir ao vivo e com exclusividade a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Brasil. O Combate Play também transmite ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas à luta principal.

 

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Yordenis Ugas x Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman x Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall x Amy Coleman

Justen Celulares