Rui Car
16/05/2017 16h40 - Atualizado em 16/05/2017 13h47

Apesar de desejo, Cuca ainda não se vê preparado para treinar uma seleção

"Não teria essa condição"

Assistência Familiar Alto Vale
SporTV

SporTV

Delta Ativa

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Cuca está com moral em alta no mercado de treinadores. No entanto, apesar de ser considerado por muitos analistas o melhor técnico do país, atrás apenas de Tite, atual treinador da seleção brasileira, o comandante alviverde ainda não se vê treinando uma seleção. Em entrevista ao “Bem, Amigos!”, ele acredita que precisa de uma melhor preparação para um cargo deste porte.

 

– Pensar sim (em treinar uma seleção), mas teria que me preparar melhor. É muito diferente a preparação de um treinador para um clube e para uma seleção. Hoje não estaria preparado para dirigir, teria que me preparar, assim como o Tite fez (antes de assumir a Seleção). Você tem que conhecer as outras seleções e hoje não tenho conhecimento nenhum. É muito bom poder escolher os melhores jogadores (do país), mas passa por um preparo e hoje não teria. O Tite sim, e hoje estamos bem servidos pelo menos por uma década.

 

Alguns treinadores brasileiros já viveram a experiência de treinarem seleções de outros países. Paulo César Carpegiani, Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, por exemplo, já estiveram à frente de equipes como Paraguai, Peru, Portugal e África do Sul, respectivamente. Para Cuca, estar numa posição dessas requer conhecimento maior dos atletas locais.

 

– Se você é convidado para dirigir a seleção do Paraguai, por exemplo. Você não pode ir lá (só), tem que se preparar e conhecer o jogador paraguaio e eu não teria essa condição.

Justen Celulares