Rui Car
05/06/2017 12h30 - Atualizado em 05/06/2017 08h35

Aplaudido pela torcida e elogiado pelo elenco: o dia de Felipe Melo na reserva

"Quando a gente entender necessário, vamos utilizar"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Mesmo na reserva e sem ter entrado em campo, Felipe Melo foi um dos protagonistas do Palmeiras no empate contra o Atlético-MG, neste domingo, na arena. Sacado por Cuca do time titular por opção tática, o jogador viu de fora o primeiro empate do Verdão no Campeonato Brasileiro. Mas nem por isso deixou de ser notícia.

 

No momento em que os atletas entraram no gramado para o aquecimento, Felipe foi um dos jogadores mais procurados pelas crianças que aguardavam no local para acompanhar de perto o trabalho. Quando o nome do palmeirense foi anunciado pelo telão do estádio, mais aplausos vindos das arquibancadas.

 

 

Antes do início da partida, Felipe Melo foi um dos jogadores que puxaram conversa no elenco antes da entrada em campo. A atitude foi elogiada pelo lateral-esquerdo Egídio.

 

– O Felipe é um dos (jogadores) mais profissionais que tem. Ele que deu a palavra quando entramos para aquecer, falando da força do nosso elenco. Sem cara feia, ele está com o grupo. Atitude dele foi perfeita – disse o atleta.

 

 

Em entrevista coletiva, o técnico Cuca falou sobre a decisão de deixar Felipe Melo fora do time neste domingo. Depois de testar uma formação sem o volante durante a semana passada, ele confirmou neste domingo a entrada de Thiago Santos na equipe.

 

Além do volante, Zé Roberto, Jean e Fabiano também não entraram em campo. O desfalque de Dudu foi por motivos médicos – ele sentiu uma lesão na virilha na partida contra o Inter, em Porto Alegre.

 

– Felipe é um jogador profissional, serve ao Palmeiras da melhor forma. Quando a gente entender necessário, vamos utilizar. Ele, Zé, Fabiano, Jean… Isso é natural do profissionalismo. Lógico que eu converso e explico porque tirei. O jogador tem de buscar recuperar a titularidade. Quem está dentro tem de se manter. É assim que se sobe de nível – disse Cuca.

 

Na saída do estádio, Felipe Melo foi um dos poucos que passaram pela zona mista do estádio palmeirense, mas optou por não falar com os jornalistas. O volante parou para posar para fotos e distribuir autógrafos aos palmeirenses presentes no local.

Justen Celulares