Rui Car
27/10/2017 05h59 - Atualizado em 26/10/2017 18h43

Após áudio vazado, Edson Gaúcho reitera trabalho sério no Criciúma

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Em mensagem de voz pelo aplicativo de troca de mensagens WhatsApp o executivo de futebol do Criciúma, Edson Gaúcho, fez duras críticas a jogadores que foram desligados do plantel tricolor recentemente. Nele, inclusive, o dirigente indicou despreocupação com a continuidade de seu trabalho no clube. No entanto, em conversa com o Diário Catarinense, Gaúcho informou que o áudio é antigo e que no momento está focado na formação do elenco do Tigre para a próxima temporada.

 

O áudio foi publicado pelo comentarista João Nassif, nesta quinta-feira. Nele, Edson Gaúcho reclama da falta de profissionalismo dos quatro atletas — o volante Jonatan Lima, o meia Erick Flores e os atacantes Fabinho Alves e Alisson Farias (clique aqui e saiba mais). O dirigente acredita que a mensagem deve ficar para trás, até porque, garantiu, está concentrado em desenvolver o trabalho no Carvoeiro.

 

– Isso foi há quase dois meses, era sobre os quatro jogadores que deixaram o clube. Já passou e o mais importante agora é o Criciúma. Quem vive de passado é museu. Estou preocupado que a equipe continue com nesta campanha até o final da Série B para vermos quais os atletas continuam para o ano que vem. Aquilo passou, terminou e pronto. Vou continuar como profissional exemplar como diretor, assim como já o fiz como treinador. Quero trabalhar com atleta profissional e que queriam crescer na vida — disse Gaúcho.

 

A mensagem em áudio foi enviada ao empresário Acionir Barreto e é da época em que o técnico Beto Campos assumiu o comando técnico do Criciúma, em 20 de setembro. Confira a seguir trecho do áudio de Edson Gaúcho.

 

— Se o presidente quiser mandar embora, me manda embora. Tenho minha vida, independente de qualquer coisa. Só que me faltava ficar preocupado com jogador de futebol. Primeiro que nem gosto desses (palavrão). Tu acha que vou querer viajar com aquele monte de m…, que não jogam nada, que são umas malas do caramba? Cinco da manhã bebendo e se acham malandros… Estou tão preocupado com eles que nem estou dormindo à noite (ironicamente). Jogador de futebol tem que aprender a ser profissional, a ser atleta. Vagabundo é outro papo — disse na mensagem.

 

O Criciúma Esporte Clube tomou conhecimento do vazamento e, no início da tarde desta terça-feira, informou que vai avaliar se haverá alguma manifestação sobre o assunto.

 

 

Diário Catarinense

Justen Celulares