Rui Car
10/11/2017 10h20 - Atualizado em 10/11/2017 08h13

Após Barça, Arthur chama atenção do Manchester, diz imprensa inglesa

Destaque do Grêmio na temporada, volante do Grêmio ganha monitoramento europeu

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Destaque do meio-campo do Grêmio e tratado como uma das principais promessas recentes, Arthur ganha cada maior maior notoriedade internacional e monitoramento de grandes clubes. Após chamar atenção do Barcelona, o garoto de 21 anos entrou na mira do Manchester United, segundo a imprensa inglesa.

 

Conforme os jornais The Sun e Daily Mail, Arthur passou a ser monitorado pelo United, assim como Chelsea, Atlético de Madrid e o próprio Barça. Como característica, a joia gremista é comparada com Iniesta, craque espanhol e que atua no Barcelona.

 

– O meia de 21 anos esteve vinculado com Chelsea, Atlético Madrid e Barcelona nas últimas semanas, após atuações que ajudaram o Grêmio a chegar as finais da Libertadores – publicou o Daily Mail.

 

 

Arthur chamou atenção do Manchester United, diz jornal  (Foto: Reprodução )Arthur chamou atenção do Manchester United, diz jornal  (Foto: Reprodução )

Arthur chamou atenção do Manchester United, diz jornal (Foto: Reprodução )

 

Ambas publicações também destacam a convocação recente de Arthur por Tite. O garoto foi chamado em setembro para integrar o grupo durante disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia.

 

Em contato recente com o GloboEsporte.com, o empresário Jorge Machado negou qualquer oferta oficial. No entanto, admitiu “especulações” em torno do nome do garoto gremista. Olheiros do Barcelona estiveram na Arena para acompanhar o jogo de volta entre Barcelona-EQU e Grêmio, pelas semifinais da Libertadores. E o volante foi um dos analisados.

 

Em outubro, Arthur estendeu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2021 e ganhou valorização salarial. A multa rescisória, que era de 40 milhões de euros, foi elevada para 50 milhões de euros (cerca de R$ 189 milhões).

Justen Celulares