Rui Car
04/08/2017 17h40 - Atualizado em 04/08/2017 13h58

Após cirurgia para corrigir fraturas, Kelly Slater divulga foto do pé operado

Lesão aconteceu durante sessão de treinamento em Boneyards

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Kelly Slater deu uma pequena amostra de como anda a sua recuperação. Depois de sofrer uma lesão grave no pé direito em uma sessão de treinamento em Boneyards, em julho, o 11 vezes campeão mundial divulgou foto do membro lesionado. O surfista foi submetido a uma cirurgia para corrigir as fraturas ocorridas em dois dedos. Kelly pode ficar de molho por até seis meses.

 

Kelly Slater mostra os pontos da cirurgia no pé direito (Foto: Reprodução)Kelly Slater mostra os pontos da cirurgia no pé direito (Foto: Reprodução)

Kelly Slater mostra os pontos da cirurgia no pé direito (Foto: Reprodução)

 

Com esse prognóstico, o americano perderia todo o restante da temporada do Circuito Mundial. Na próxima semana, acontece a etapa do Taiti, em Teahupoʻo. Kelly é o atual vencedor do evento. Em um primeiro momento, o surfista divulgou que o seu tempo de recuperação seria de, no máximo, seis semanas. Contudo, ao voltar aos Estados Unidos e ser examinado, o 11 vezes campeão do mundo soube que o problema no pé direito era bem mais complexo.

 

 
 

As lesões vêm sendo a tônica de Kelly Slater este ano. Em maio, ele abriu mão de disputar a etapa do Brasil, em Saquarema, alegando dores nas costas. Aos 45 anos, o lendário surfista já afirmou que 2017 é a sua última temporada em tempo integral no Tour.

Justen Celulares