Rui Car
28/01/2019 15h35 - Atualizado em 28/01/2019 13h47

Após debate, Abel implementa novo esquema de concentração mais flexível no Flamengo

Em partidas noturnas, jogadores se reapresentam na manhã do próprio jogo

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Desde a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, o Flamengo passou a adotar um esquema de concentração mais flexível, de acordo com o horário das partidas. Tudo foi decidido após um debate com os jogadores, e algumas das lideranças, como Diego e Juan, opinaram. Abelão fez de sua ideia a democracia rubro-negra.

 

 

Abel Braga e Diego, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/FlamengoAbel Braga e Diego, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Abel Braga e Diego, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

 

Pesou a favor o fato de este elenco não ter tido problemas disciplinares deste tipo e uns se responsabilizarem pelos outros. Ficou decidido que nos dias em que as partidas forem à noite, os atletas se apresentam às 9h do dia do jogo. Se for à tarde, os jogadores chegam na concentração até 22h da noite anterior. Foi o caso, por exemplo, do clássico com o Botafogo, realizado às 17h do último sábado.

 

O esquema é parecido com o que Abel já havia adotado na época em que comandava o Fluminense. No jogo contra o Boavista, no Maracanã, o elenco se reapresenta às 9h na terça-feira, dia do jogo. A bola rola às 21h (de Brasília). Abel afirmou após a vitória sobre o Bota que vai começar a montar o time com um titulares e reservas.

 

– Estou começando a pensar em misturar um pouco – afirmou.

 

O Flamengo é o líder do Grupo C da Taça Guanabara com sete pontos em três rodadas.

Justen Celulares